Segurança

Brejetuba: PCES finaliza investigação e indicia suspeito de homicídio

Investigação reuniu provas técnicas e testemunhais que confirmaram a dinâmica do crime e apontaram a autoria

Viatura da Polícia Civil estacionada em frente à Delegacia de Brejetuba, usada na investigação do homicídio em Brejetuba.
Foto: Divulgação | PCES

A Polícia Civil do Espírito Santo concluiu o inquérito que investigou o homicídio de Pedro Rosa de Oliveira, ocorrido em 3 de agosto no distrito de São Jorge, em Brejetuba. A Delegacia de Polícia do município reuniu provas periciais, depoimentos, análises telefônicas e informações compartilhadas pela Polícia Civil de Minas Gerais. O conjunto de evidências confirmou como o crime ocorreu e permitiu identificar o responsável.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

O titular da Delegacia de Brejetuba, delegado Arthur França, afirma que o trabalho investigativo levou ao indiciamento de um homem de 27 anos por homicídio qualificado, conforme o artigo 121, §2º, incisos II e IV, do Código Penal. Ele destaca que o suspeito está preso por força de mandado de prisão preventiva.

Leia também: Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio em Brejetuba

O delegado Arthur França explica que o relatório final apresenta elementos decisivos. Entre eles, estão áudios periciados em que o investigado confessa o crime de maneira espontânea. Além disso, vídeos, dados de geolocalização telefônica e outros elementos técnicos reforçaram o conjunto probatório e sustentaram a conclusão do inquérito.

Com a finalização do procedimento, a Polícia Civil encaminhou o inquérito ao Ministério Público do Espírito Santo, que adotará as medidas legais cabíveis.

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.