Irrigação dobra produtividade em lavoura de arábica em Brejetuba
A diferença entre os dois quadros está no uso da irrigação — tecnologia ainda pouco difundida entre os produtores de arábica capixaba

Em uma propriedade rural de Brejetuba, na Região Serrana do Espírito Santo, o contraste entre duas lavouras de café arábica é evidente. Em uma delas, as plantas exibem vigor e uniformidade; na outra, o cenário é de folhas secas e baixo desenvolvimento. A diferença entre os dois quadros está no uso da irrigação — tecnologia ainda pouco difundida entre os produtores de arábica capixaba.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA área faz parte do projeto Cafeicultura Sustentável, coordenado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), que vem demonstrando, na prática, os benefícios da irrigação localizada por gotejamento associada à fertirrigação. O objetivo é incentivar sistemas mais eficientes de manejo da água, capazes de elevar a produtividade, melhorar a qualidade dos grãos e otimizar o uso dos recursos naturais.
Leia mais em: https://conexaosafra.com/cafeicultura/irrigacao-dobra-produtividade-em-lavoura-de-arabica-em-brejetuba/