Luis Rubiales, ex-presidente da Federação Espanhola, é atacado pelo próprio tio
A informação foi divulgada pelo jornal espanhol El Confidencial.

Luis Rubiales, ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), passou por uma situação inusitada na última quinta-feira (13). O ex-dirigente foi atacado com três ovos pelo próprio tio. O fato ocorreu durante o lançamento do livro do ex-dirigente, “Matar a Rubiales”. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol El Confidencial. Uma confusão foi instaurada no local depois do episódio.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiLuis Rubiales foi presidente da Federação Espanhola entre 2018 e 2023. Assim, em agosto de 2023, ele se envolveu em enorme polêmica, que repercutiu mundialmente. Durante a premiação da Copa do Mundo feminina daquele ano, ele beijou a jogadora Jenni Hermoso na boca, sem o consentimento da atleta. O então dirigente foi acusado de agressão sexual e também de tentar coagir a atleta a dizer que o ato foi consensual.
Leia também: Turquia: 18 pessoas são presas em meio à investigação sobre envolvimento de árbitros
Entretanto, a atitude de Rubiales ocasionou uma crise institucional na Federação da Espanha. O episódio gerou um processo judicial e a suspensão de Luis Rubiales pela Fifa. Protestos contra o machismo no futebol foram realizados em diversos países. Diante do cenário, Luis Rubiales renunciou ao cargo.
“Dividir a família”
De acordo com o jornal El Confidencial, o tio de Rubiales mora com a avó do ex-dirigente e rompeu as relações com o sobrinho depois do escândalo com Jennifer Hermoso. Entretanto, o parente do ex-dirigente o acusa de “dividir a família”. Ao atirar os ovos, chamou o sobrinho de “sem vergonha”.
Contudo, o tio foi contido rapidamente no local, e o evento do lançamento do livro teve continuidade. Assim, agora, Luis Rubiales busca reconstruir a imagem depois da polêmica com a jogadora da Espanha.
“A sorte é que me seguraram. Vi uma mulher grávida com dois meninos e pensei neles. Se tivesse conseguido pegá-lo, estaríamos em outra situação”, disse o tio de Rubiales.