COP30

Na COP30, ES e PA discutem papel da engenharia nas mudanças climáticas

O evento, promovido pelo CREA-ES, além de contribuir para a atualização dos profissionais capixabas, também se apresentou como um ato estratégico para o fortalecimento dos engenheiros do norte do país

Os engenheiros do Espírito Santo e do Pará entraram no centro dos debates da COP30, nesta terça-feira (11) na Casa Sustentabilidade Brasil, em Belém, no Pará. 

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

No painel, “A atuação tecnológica da Engenharia, Agronomia e Geociências no enfrentamento às mudanças climáticas”, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo, Jorge Silva, destacou a atuação da categoria no enfrentamento às mudanças climáticas. 

“O nosso trabalho é um trabalho consciente, exatamente em termos principalmente de prever riscos geológicos, riscos estruturais e evitar o que aconteceu no Rio Bonito, no Iguaçu, onde muitas vidas foram ceifadas e muitas pessoas estão hoje desalojadas, sem suas residências e precisam de recuperação. Só há recuperação, participação e efetividade com a participação dos profissionais da engenharia e agronomia”, afirmou.

O evento, promovido pelo CREA-ES, além de contribuir para a atualização dos profissionais capixabas, também se apresentou como um ato estratégico para o fortalecimento dos engenheiros do norte do país, conforme explica a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará, Adriana Falconelli.

“Quando a gente fala em um serviço de engenharia, automaticamente a gente fala em responsabilidade técnica e para isso a gente precisa de mais momentos como este, para que os nossos próprios profissionais entendam que eles fazem parte do processo”.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.

Assuntos:

COP30