Nomeação de 500 profissionais fortalece ensino público no ES
A lista reúne as análises dos documentos obrigatórios entregues pelos candidatos e marca o avanço no processo de efetivação dos novos servidores.

O Governo do Espírito Santo nomeou mais 500 profissionais para fortalecer o quadro efetivo da Rede Estadual de Ensino. Isso porque, as Secretarias da Educação (Sedu) e de Gestão e Recursos Humanos (Seger) divulgaram, nesta quinta-feira (27), o resultado preliminar da análise documental da segunda metade dos candidatos nomeados pelo Decreto nº 2193-S, de 13 de outubro de 2025.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiNesse sentido, a Sedu informa que a publicação amplia a transparência do concurso regido pelo Edital SEGER/SEDU nº 01/2024, sobretudo porque o cronograma não previa a data de divulgação dessa etapa.
Assim, a lista reúne as análises dos documentos obrigatórios entregues pelos candidatos e marca o avanço no processo de efetivação dos novos servidores.
Leia também: Escola do bairro Vila Rica passa por reformas e recebe novas melhorias
O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, explica que o edital ofertou 1.000 vagas distribuídas entre os cargos de Professor B e Professor P – Pedagogo.
“As nomeações integram a política permanente de valorização do magistério e de melhoria da educação pública capixaba. Cada convocação renova o quadro docente e fortalece o trabalho pedagógico nas escolas. Porque estamos recebendo educadores comprometidos com a aprendizagem dos estudantes e com uma educação pública mais qualificada e inclusiva”, afirma.
Com informações da Secretaria de Educação do Espírito Santo