Conexão Safra

Novas cultivares podem dobrar a produção de arábica no ES

A equipe identificou as áreas mais aptas, com altitudes adequadas, e distribuiu 10 materiais genéticos em três regiões estratégicas: Montanhas, Caparaó e Noroeste do Espírito Santo

Foto: Incaper/divulgação

Um projeto iniciado em 2017 pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) está redesenhando as perspectivas da cafeicultura de arábica no Espírito Santo. Coordenado pelo pesquisador Maurício Fornazier, o estudo nasceu a partir da constatação de uma lacuna entre o material genético de café disponível no Brasil e o que vinha sendo introduzido no estado. Os resultados foram publicados na cartilha: Café arábica: cultivares validadas para o Estado do Espírito Santo.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A equipe identificou as áreas mais aptas, com altitudes adequadas, e distribuiu 10 materiais genéticos em três regiões estratégicas: Montanhas, Caparaó e Noroeste do Espírito Santo. Após a instalação dos experimentos, o projeto atingiu a condição de indicar cultivares de café arábica específicas para o estado, com base em resultados consolidados de campo.

Leia mais em: https://conexaosafra.com/cafeicultura/novas-cultivares-podem-dobrar-a-producao-de-arabica-no-es/

O maior veículo de comunicação do agro no Espírito Santo