Conexão Safra

Novo decreto moderniza fiscalização de produtos vegetais no Brasil

O Governo Federal publicou o Decreto nº 12.709, que estabelece o novo regulamento para a fiscalização de produtos de origem vegetal no Brasil

Foto: Divulgação

O Governo Federal publicou o Decreto nº 12.709, que estabelece o novo regulamento para a fiscalização de produtos de origem vegetal no Brasil. A medida, elaborada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), consolida normas antes dispersas e marca um novo ciclo regulatório para o setor agroindustrial.

Desenvolvido pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipov), da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), o regulamento tem como base a Lei nº 14.515/2022, que introduziu o autocontrole como pilar central da modernização da defesa agropecuária. Com a nova norma, dez decretos anteriores foram revogados, o que amplia a segurança jurídica, a eficiência administrativa e a transparência dos processos de fiscalização.

Leia mais em: https://conexaosafra.com/agronegocio/novo-decreto-moderniza-fiscalizacao-de-produtos-vegetais-no-brasil/

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

O maior veículo de comunicação do agro no Espírito Santo