Polícia Militar e Prefeitura removem barracas de área pública em Guaçuí
A situação gerava insegurança, sujeira e comprometia o bem-estar dos moradores da região.

A Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Guaçuí, realizou na manhã desta quarta-feira (5) uma ação conjunta no bairro Lagoa para a retirada de barracas e estruturas improvisadas montadas por usuários de drogas em área pública. Nesse sentido, a operação foi planejada para garantir ordem, segurança e preservação do espaço urbano, ocorrendo de forma pacífica e humanizada.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com denúncias de moradores e levantamentos feitos pelos órgãos de segurança, o local vinha sendo utilizado de forma recorrente para consumo e comércio de entorpecentes, além da prática de prostituição e outras atividades ilícitas. A situação gerava insegurança, sujeira e comprometia o bem-estar dos moradores da região.
Leia também: Polícia Militar prende dupla por tráfico de drogas em Guaçuí
Durante a ação, a Polícia Militar deu suporte à equipe da Prefeitura, assegurando a integridade dos servidores e da população durante a retirada das estruturas. O acúmulo de barracas e entulhos no entorno vinha causando transtornos à vizinhança e afetando a higiene do espaço público.
A corporação informou que seguirá com ações repressivas e preventivas no local, em parceria com a administração municipal e demais órgãos. Assim, o objetivo é conciliar a manutenção da limpeza urbana e o ordenamento público com abordagens sociais voltadas a pessoas em situação de vulnerabilidade.