Segurança

Polícia Militar fecha boca de fumo em Guaçuí

Ação do 3º Batalhão apreende grande quantidade de drogas e detém três suspeitos, incluindo um menor que confessou comandar o ponto de venda.

Mesa exibe materiais apreendidos pela polícia, incluindo porções de maconha, crack e cocaína, dinheiro em notas diversas, um celular, uma caixa de som grande, um facão, plástico filme e correntes douradas. Ao fundo, um estandarte do ROR da Polícia Militar está preso à parede, indicando o grupo responsável pela operação.
Foto: Divulgação/PMESc

A Polícia Militar fechou uma boca de fumo no bairro São Miguel durante uma operação realizada na última quarta-feira (26) pelo 3º Batalhão, em Guaçuí. A ação começou depois de denúncias que apontavam uma residência no Beco do Miolo como ponto de venda de drogas. Com isso, os militares iniciaram patrulhamento a pé pela região e então abordaram três suspeitos no local.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Dentro da casa, os policiais encontraram 48 pedras de crack sobre o fogão e uma porção de 2,73 gramas da droga em farelo. Além disso, no segundo andar, a equipe localizou um tablete grande de maconha de 483 gramas, dois tabletes médios somando 104,3 gramas e três buchas grandes pesando 46,27 gramas, além de um pino de cocaína e R$ 348 em dinheiro.

Leia também: Polícia apreende mais de 20 quilos de maconha e prende três em Cachoeiro

Um menor de 16 anos assumiu a propriedade de todas as drogas e confessou que comercializava os entorpecentes. Além disso, ele afirmou aos policiais que continuaria no tráfico independentemente de abordagens ou prisões. Já os outros dois suspeitos disseram estar no local para comprar crack e tentaram trocar uma caixa de som por pedras da droga. Por fim, no imóvel, os militares também apreenderam materiais usados para embalar os entorpecentes.

Diante dos fatos, os policiais apreenderam o adolescente em flagrante por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e o encaminharam à Delegacia Regional de Alegre. Eles também levaram os outros dois homens para a unidade policial, onde os identificaram como usuários. Segundo a PM, os policiais já haviam apreendido o menor em 2024 pelo mesmo crime.

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.