Servidores da Câmara de Cachoeiro terão abono de fim de ano; veja quanto
O benefício será de R$ 6 mil por colaborador, repetindo o valor concedido no ano passado e simbolizando o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo de 2025.

A Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim vai pagar, em dezembro, um abono de fim de ano aos servidores efetivos e comissionados. O benefício será de R$ 6 mil por colaborador, repetindo o valor concedido no ano passado e simbolizando o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo de 2025.
A concessão do abono acontece anualmente e, segundo a Mesa Diretora, só é possível graças ao equilíbrio financeiro mantido pela Casa. Aliás, a presidência reforça que a iniciativa integra a política de valorização dos servidores e demonstra a continuidade de uma administração que atua com planejamento e responsabilidade sobre os recursos públicos.
Leia também: Ales prepara PEC e anuncia medidas para fortalecer conselhos tutelares
O presidente da Câmara, Alexandre Maitan (União Brasil), destacou que o empenho dos servidores é essencial para o funcionamento do Legislativo e para o atendimento à população. Para ele, o pagamento reforça esse reconhecimento sem comprometer o orçamento.
“Nosso quadro de servidores é fundamental para o trabalho da Câmara e para o serviço prestado à população. Esse abono é um gesto de reconhecimento, dentro da legalidade e da responsabilidade com as contas públicas”, afirmou.
Abono para os servidores da Câmara
Repetir o valor do abono, segundo Maitan, confirma que a Casa segue com gestão responsável e transparente. No entanto, ele destacou que a manutenção do benefício demonstra o compromisso de valorizar as pessoas sem abrir mão do rigor financeiro.
“Manter o valor do abono confirma que a Câmara segue com gestão responsável e transparente, priorizando as pessoas sem descuidar das contas públicas”, reforçou.
Além do impacto direto sobre os servidores, o pagamento deve movimentar a economia local no período de maior demanda do ano. Inclusive, a expectativa é de que o comércio de Cachoeiro registre aumento na circulação de renda, favorecendo lojistas e prestadores de serviços.
“Com o abono, os servidores poderão investir nas compras natalinas e colocar em dia as dívidas que eventualmente possam ter. Assim, ganham os trabalhadores e o nosso comércio”, avaliou o presidente.
Estagiários e vereadores não têm direito ao benefício.
Com informações da Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim.