Suspeitos de crimes violentos são presos em Itapemirim e Anchieta
Após a operação, os três foram conduzidos à 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, onde permanecem à disposição da Justiça.

Três homens foram presos na manhã desta terça-feira (11) durante uma operação integrada entre as Delegacias Regionais de Itapemirim e Anchieta, no Sul do Espírito Santo. A ação, coordenada pelo delegado Daniel de Araújo, da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, contou com apoio da Polícia Militar e teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça da Comarca de Itapemirim.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com a Polícia Civil, os investigados são apontados por envolvimento em crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio e tentativa de latrocínio ocorridos nas duas cidades. As apurações indicam que o grupo atuava de forma organizada em diferentes municípios da região.
Leia também: Mulher é morta a tiros ao tentar defender marido em Itapemirim
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam pinos de cocaína, pedras de crack, uma balança de precisão e materiais utilizados para embalar entorpecentes, configurando o crime de tráfico de drogas. Entre os presos está um homem conhecido como “Betin”, que além de ser autuado em flagrante, também tinha mandado de prisão temporária em aberto por homicídio investigado em Itapemirim.
Os outros dois detidos também estão diretamente ligados a investigações em curso sobre tráfico e crimes violentos nas duas cidades. Após a operação, os três foram conduzidos à 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, onde permanecem à disposição da Justiça.
Segundo o delegado Daniel de Araújo, a operação demonstra a integração entre as unidades da Polícia Civil do Espírito Santo e o compromisso conjunto no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada no Sul do Estado.