VÍDEO | Papai Noel é preso acusado de estupro de vulnerável em shopping
Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva e homem foi encaminhado ao sistema prisional

Um homem de 67 anos foi preso na última quinta-feira (27) enquanto trabalhava caracterizado como Papai Noel em um shopping de Lages, na Serra de Santa Catarina. A Polícia Civil informou que ele responde a uma investigação por estupro de vulnerável.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiAgentes da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) conduziram a ação. Segundo o órgão, a prisão ocorreu após o Poder Judiciário decretar a prisão preventiva, medida solicitada depois da conclusão das investigações e do oferecimento da denúncia pelo Ministério Público.
Leia também: Anvisa determina recolhimento de lava-roupas Ypê contaminados por bactéria
A delegada responsável pela DPCAMI explicou que os policiais abordaram o suspeito ainda vestido como Papai Noel dentro do estabelecimento comercial. A Polícia levou o suspeito ao sistema prisional e o mesmo segue à disposição da Justiça.
Contudo, por motivos legais e de segurança, a Polícia Civil não divulgou detalhes do caso e preserva a identidade da vítima. Em nota oficial, a DPCAMI reforçou que a operação evidencia o compromisso das forças de segurança na proteção de crianças e adolescentes.