Geral

Boas práticas: Santa Casa de Guaçuí é o hospital mais premiado do ES

Santa Casa de Guaçuí é o hospital mais premiado pela FEHOFES. Saiba mais sobre os projetos vencedores: Filtrando (H)emoções, Liga de Voluntários e Alta Segura.

A Santa Casa de Guaçuí foi destaque no Prêmio Luiz Nivaldo da Silva de Boas Práticas, promovido pela FEHOFES, ao vencer três das quatro categorias e se consagrar como o hospital mais premiado da noite, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (11), em Vitória.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Segundo a supervisora hospitalar Josiane Aparecida Moreira Areal, a premiação valida a qualidade do trabalho desenvolvido pela instituição. “Esse reconhecimento inspira a equipe a continuar se esforçando e inovando, traz visibilidade à instituição e reforça a confiança da comunidade, demonstrando o compromisso contínuo com a excelência no atendimento e com a melhoria da saúde da população”, afirmou.

Entre os projetos premiados está o “Filtrando (H)emoções”, vencedor na categoria Dignidade, que promove a humanização do atendimento na Hemodiálise, com acolhimento emocional de pacientes e familiares e ações sustentáveis. Para a enfermeira RT da Hemodiálise, Ana Paula Trigo, o reconhecimento vai além do prêmio: “Valoriza o esforço coletivo, fortalece a confiança na equipe e gera pertencimento. Cada desafio superado reforça o engajamento, inspira inovação e confirma que, juntos, trabalhando em equipe, entregamos mais do que resultados: construímos propósito”.

Na categoria Gestão de Pessoas, o destaque foi o projeto “Liga de Voluntários”, que organiza e fortalece ações de voluntariado. Keyllah Alves, participante da Liga, ressaltou o apoio da Instituição: “Fizemos com muito esforço e dedicação, e a Santa Casa nos apoiou criando a nossa Liga. Desde o primeiro evento, ficamos encantados em ver sorrisos e tanta gratidão”.

Já na categoria Segurança do Paciente, a Santa Casa foi reconhecida com o projeto “Alta Segura”. De acordo com o coordenador de Fisioterapia e do Núcleo de Segurança do Paciente, Maikon Mendes Miranda, a iniciativa “fortalece a qualidade da alta hospitalar ao garantir a continuidade do cuidado, com orientação clara ao paciente, comunicação com a atenção primária e entrega de documentos essenciais, promovendo uma transição segura após a internação”.

Para o provedor da Santa Casa de Guaçuí, Vandir Dias Freitas, a conquista representa mais do que um reconhecimento institucional. “Este reconhecimento não apenas valida nosso trabalho árduo, mas também inspira toda a equipe a continuar se dedicando à excelência no atendimento. Agradecemos a todos que contribuíram para essa conquista e reafirmamos nosso compromisso em oferecer o melhor para nossa comunidade. Juntos, seguimos em frente, sempre buscando inovação e melhoria contínua”, destacou.

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.