Segurança

Empresário réu pela morte da namorada em Anchieta é preso em Alfredo Chaves

Investigação aponta que ele dirigia sem permissão, em alta velocidade e sob efeito de álcool no acidente que matou a cerimonialista.

Imagem retrata jovem loira, usando vestido presto, sorrindo, próximo de flores.
Imagem retrata jovem loira, usando vestido presto, sorrindo, próximo de flores.

A Polícia Civil prendeu um empresário, réu pela morte da namorada Emília Oliosi, nesta quinta-feira (11), em Alfredo Chaves. Eduardo Saudino, de 37 anos, responde pela morte da cerimonialista de 26 anos, que faleceu em 15 de fevereiro de 2024 após o carro em que o casal estava capotar na ES 375, em Anchieta.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Na época, Eduardo afirmou que Emília dirigia o veículo. Contudo, a investigação concluiu que ele conduzia o carro sem permissão para dirigir, em alta velocidade e com sinais de embriaguez. 

Leia também: Homem condenado por estuprar a filha em Iconha é preso em Mimoso do Sul

Segundo o Ministério Público Estadual, o empresário assumiu o risco de provocar o acidente que tirou a vida da jovem. A Justiça aceitou a denúncia por homicídio com dolo eventual duplamente qualificado, e o réu pode ir a júri popular.

Os policiais localizaram Eduardo nesta manhã e o conduziram para a Delegacia de Delitos de Trânsito, em Vitória, onde ele ficará à disposição da Justiça.

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.