Operação Atlas Anfíbia, da Marinha, mobiliza 1.500 militares em Itapemirim
Marinha reúne forças brasileiras e observadores estrangeiros em grande exercício entre Marambaia e Itaoca.

A Marinha do Brasil executou, no Litoral Sul capixaba, a Operação Atlas Anfíbia 2025 com 3.400 militares em ação entre a Ilha de Marambaia, no Rio de Janeiro, e Itaoca, em Itapemirim. Desse total, 1.500 fuzileiros navais participam das manobras no Espírito Santo. Eles utilizam navios de guerra, caças, drones e veículos blindados para treinar resposta rápida em áreas marítimas estratégicas.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiAlém disso, o exercício recebeu observadores de nove países, como Arábia Saudita, Argentina, Camarões, Egito, Espanha, França, Índia, Namíbia e Reino Unido. Doze servidores civis brasileiros também acompanham as operações.
Leia também: Resgate de parapentista mobiliza helicóptero do Notaer em Cariacica
A atividade integra a Operação Atlas Anfíbia 2025, coordenada pelo Ministério da Defesa. O treinamento une Marinha, Exército e Aeronáutica e reforça a capacidade de atuação conjunta das Forças Armadas. Assim, as tropas ampliam a preparação para cenários críticos e para o emprego militar em regiões sensíveis do país, especialmente na Amazônia.