Polícia Federal prende homem por compartilhar conteúdo de violência sexual infantil
Ação contra pornografia infantil na internet resulta na prisão de homem de 24 anos; equipamentos apreendidos serão periciados.

A Polícia Federal prendeu um homem de 24 anos em São Mateus nesta terça-feira (9), após cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Federal de Linhares. De acordo com os agentes, ele foi flagrado compartilhando e armazenando conteúdo de violência sexual infanto-juvenil na internet.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiEsta é a 7ª operação realizada pela Polícia Federal de São Mateus este ano, focada em combater crimes relacionados ao armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso infantil. Além disso, segundo a PF, durante a ação, os policiais apreenderam o celular e o computador do investigado. Esses aparelhos serão periciados para aprofundar as investigações.
Leia também: GCM recupera moto furtada e apreende menores em Cachoeiro
Além disso, a Polícia Federal alerta sobre a necessidade de monitorar a navegação de crianças e adolescentes na internet para evitar casos de violência sexual. O homem pode ser processado com base nos artigos 241-A e 241-B da Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e pode enfrentar penas de até 10 anos de reclusão se condenado.
A corporação também reforça a importância de educar os filhos sobre os perigos do ambiente virtual. Ela orienta pais e responsáveis sobre como ensinar o uso seguro de redes sociais, jogos e aplicativos.