Política Nacional

"Quem perde com derrubada de vetos são os empresários", diz Lula sobre licenciamento

Segundo o petista, quem perde com a decisão dos Legislativos são os empresários do agro que podem ser impedidos de vender para mercados externos por desrespeito às legislações de outros países.

Homem de cabelos grisalhos e barba branca fala em um púlpito durante um evento oficial. Ele veste terno escuro, camisa branca e gravata, e faz um gesto com a mão enquanto discursa. À frente, há microfones posicionados para captação de áudio. O fundo é azul, com iluminação e elementos gráficos que sugerem um ambiente institucional ou de conferência, transmitindo formalidade e contexto político.
Foto: Frame/ Canal GOV

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (15), que não ficou chateado com os vetos do Congresso ao licenciamento ambiental. Segundo o petista, quem perde com a decisão dos Legislativos são os empresários do agro que podem ser impedidos de vender para mercados externos por desrespeito às legislações de outros países.

“Quando o Congresso Nacional derrubou meus vetos, não pense que eu fiquei chateado. Eu não vou perder um milímetro. Quem vai perder são os empresários que exportam produtos agrícolas se estiverem cometendo bobagem de não respeitar a questão climática”, declarou Lula.

Leia também: Lula diz que tomará decisão sobre PL da Dosimetria quando texto chegar à sua mesa

O presidente disse ainda que os banqueiros, empresários e agricultores “nunca foram tão bem tratados” por um governo. Segundo o presidente, a relação harmoniosa é uma obrigação do Estado.

Nesta segunda-feira, Lula participou da inauguração da sede própria da ApexBrasil. Na ocasião, o presidente também celebrou a abertura de 500 novos mercados internacionais no período entre 2023 e 2025.

O Estadão Conteúdo é referência na distribuição de notícias em tempo real no Brasil, com foco nos setores financeiro, econômico, político e corporativo.