Segurança

VÍDEO | Homem tenta fugir da polícia pelo mar e acaba preso em Piúma

Perseguição policial terminou dentro do mar na praia de Acaiaca; suspeito nadou cerca de 800 metros para tentar fugir.

perseguição policial em Piúma
Foto: Redes Sociais

A Polícia Militar prendeu, na tarde de quarta-feira (24), um homem de 29 anos após uma perseguição policial que terminou dentro do mar, em Piúma, no litoral sul do Espírito Santo.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Segundo a PM, o suspeito estava em liberdade condicional e utilizava tornozeleira eletrônica no momento da abordagem.

Leia também: Guarda Civil Municipal localiza criança autista que desapareceu em Cachoeiro

A ocorrência começou no Centro da cidade. Os policiais flagraram o homem conduzindo uma motocicleta sem Carteira Nacional de Habilitação. Logo depois, ao receber ordem de parada, ele desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade.

Em seguida, ao chegar à Avenida Beira-Mar, o suspeito abandonou a motocicleta e correu em direção à faixa de areia. Logo após, entrou no mar e passou a nadar para tentar escapar das equipes.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem nadou aproximadamente 800 metros. Para alcançá-lo, os policiais utilizaram uma embarcação particular e contaram com o apoio de um sargento da reserva da Polícia Militar de Minas Gerais, que estava no local.

Durante a abordagem, já dentro da água, o suspeito resistiu à prisão e entrou em luta corporal com os militares. Diante disso, a equipe precisou imobilizá-lo.

Tanto o suspeito quanto um policial sofreram ferimentos leves durante a ação. O homem precisou receber atendimento médico no Hospital de Piúma e em seguida encaminhado à Delegacia Regional de Anchieta.

A Polícia Civil autuou o suspeito em flagrante por resistência à ação policial e por conduzir veículo automotor sem habilitação, gerando perigo de dano. Contudo, após o pagamento de fiança arbitrada pela Central de Teleflagrante, ele foi liberado para responder em liberdade.

A motocicleta utilizada na fuga foi apreendida.

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.