Parque Aberto 2026 estreia com samba e cultura em Vila Velha
A entrada é gratuita, com retirada de ingressos na recepção ou pela plataforma INTI.

O Parque Cultural Casa do Governador inicia, neste domingo (11), a programação do Parque Aberto 2026. A estreia acontece com atividades culturais gratuitas e ocupação do espaço público em Vila Velha.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA abertura reúne o ensaio do Bloco Afro Kizomba e a roda de samba do grupo Samba das Meninas. Além disso, o público poderá participar de ações educativas, de bem-estar e vivências artísticas ao longo da manhã e da tarde.
Leia também: Domingou com praia? Veja como será a previsão em todo Espírito Santo
Programação
A programação começa às 8h30 com uma aula aberta de Hatha Yoga, conduzida pelo instrutor Dante Negreiros. Ao mesmo tempo, a Feira Curva funciona durante todo o dia, assim como a praça de alimentação, com opções variadas de comidas e bebidas.
Às 10h, a oficina “Brincando com luz e sombra” convida o público a experimentar desenho coletivo a partir das sombras projetadas no ambiente natural. A atividade dialoga com a exposição “Moderna para Sempre – Fotografia Modernista Brasileira”, em cartaz na Galeria Gabinete.
Em seguida, às 11h, o Samba das Meninas ocupa o espaço com uma roda de samba marcada pela escuta, pelo encontro e pela valorização da tradição popular brasileira. Logo depois, às 13h, o Bloco Afro Kizomba apresenta um repertório afrocentrado que une música, dança e afirmação cultural.
Encerrando a programação, às 13h30, educadores do Parque realizam uma visita mediada à exposição fotográfica, que reúne obras do acervo da Coleção Itaú Cultural.
A entrada é gratuita, com retirada de ingressos na recepção ou pela plataforma INTI. O evento acontece no Parque Cultural Casa do Governador, das 8h às 15h, com última entrada às 14h.