Parque Cultural abre ciclo de oficinas gratuitas em Vila Velha
As oficinas possuem vagas limitadas.

O Parque Cultural Casa do Governador inicia, em janeiro de 2026, o primeiro ciclo do projeto Experimentações no Parque. Isso porque, a programação oferece quatro oficinas gratuitas e abertas ao público, em Vila Velha, com atividades até o fim do mês.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiProgramação
A educadora Mariana Souza retorna no dia 18 de janeiro, às 10h, para ministrar a oficina “Fitotipia – Luz, Natureza e Processos Analógicos”. Nesse sentido, a atividade apresenta técnicas de impressão de imagens em folhas, utilizando processos analógicos e a ação direta da luz solar.
Leia também: Parque Aberto 2026 estreia com samba e cultura em Vila Velha
O educador Henrique Nascimento conduz, no dia 24 de janeiro, às 13h, a oficina “Alquimia das plantas”. Logo, a proposta explora o uso de ervas da agrofloresta do Parque, com técnicas de extração vegetal aplicadas a fragrâncias, sabores e cuidados naturais.
O ator e educador Valentim Faria encerra o ciclo no dia 25 de janeiro, às 10h, com a oficina “Corpo em ginga: Teatro Experimental do Oprimido”. Desse modo, a atividade une práticas corporais, improvisação e reflexão crítica, com idade mínima de 15 anos.
As oficinas possuem vagas limitadas e, em sua maioria, têm inscrições por ordem de chegada. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um responsável.
Inaugurado em 2022, o Parque Cultural Casa do Governador funciona na Residência Oficial do Governo do Estado. O espaço reúne arte, sustentabilidade e educação, com acesso gratuito e programação contínua ao longo do ano.