Segurança

Polícia Militar recupera carro após furto em Presidente Kennedy

Veículo furtado em Marobá foi localizado avariado às margens da via; menor confessou o ato e Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar recuperou um automóvel furtado durante a madrugada em Praia de Marobá, em Presidente Kennedy. A ação ocorreu por volta das 10h, durante patrulhamento preventivo no Centro do município.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Conforme a corporação, a equipe recebeu informações de que o veículo estaria próximo ao trevo de Alegria. Em seguida, os policiais se deslocaram até o local indicado para averiguação.

Leia também: Motociclista fica ferido após acidente na BR-262, em Marechal Floriano

No ponto informado, a guarnição localizou o Fiat Idea branco estacionado às margens da via pública. O automóvel estava próximo ao acesso à localidade de Santa Lúcia.

Apesar de estar devidamente licenciado, o carro apresentava avaria no eixo dianteiro direito. Por isso, não havia condições de locomoção até o DPJ de Itapemirim.

Dessa forma, a Polícia Militar removeu o veículo para um pátio credenciado ao Detran. Posteriormente, os militares identificaram o suspeito do furto como um menor de idade.

O adolescente confirmou a dinâmica e assumiu a autoria do furto de veículo em Presidente Kennedy. Diante disso, o Conselho Tutelar acompanhou todo o registro da ocorrência.

Além disso, o proprietário do automóvel compareceu ao local e prestou esclarecimentos. Por fim, todas as partes foram encaminhadas ao DPJ de Itapemirim para as providências legais.

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.