Cidades

Santa Casa faz apelo urgente por doadores de sangue em Cachoeiro

Hospital enfrenta queda nas doações durante o período de férias e convoca a população para reforçar o estoque de sangue.

Doação de sangue
Foto: Divulgação/Unimed Sul Capixaba

A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim pede ajuda para repor o estoque de sangue. O hospital precisa de doações com urgência para manter os atendimentos.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Atualmente, a unidade necessita principalmente dos tipos O negativo, B negativo e A negativo. Esses estoques sustentam atendimentos de emergência e procedimentos hospitalares.

Leia também: Passageiros expõem problemas recorrentes em linhas do transporte público de Cachoeiro

Isso acontece porque durante período de férias o número de doadores é reduzido. Muitas pessoas viajam, enquanto a demanda por sangue segue elevada.

Por isso, a instituição reforça o chamado à população. Uma única doação pode salvar até quatro vidas e garantir assistência a quem precisa.

As doações ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Aos sábados, o atendimento vai das 7h às 11h.

O local de doação fica na Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim. Informações adicionais estão disponíveis pelo telefone (28) 2101-2123.

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.