Segurança

Mulher trans é morta por agente da Guarda Municipal durante Carnaval em Vitória

Ocorrência aconteceu durante o Carnaval e terminou com autuações por tentativa de homicídio

Guarda Civil Municipal
Foto: Jansen Lube/Prefeitura de Vitória

Uma mulher trans de 27 anos morreu após ser baleada por um agente da Guarda Municipal na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, no domingo (15), durante as comemorações de Carnaval.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Segundo informações de testemunhas que estavam na praça, a confusão começou após um desentendimento entre a vítima, identificada como Natasha Lucas do Nascimento, e outra mulher.

Leia também: Bombeiros encontram corpo de homem que se afogou em represa no ES

Durante a briga, Natasha estaria com uma faca e teria avançado contra a outra mulher. Testemunhas afirmaram que a vítima correu em direção a uma viatura da Guarda Municipal e pediu ajuda aos agentes que estavam de plantão na região.

Ainda conforme relatos de quem presenciou a ocorrência, mesmo com a presença dos guardas, a agressora teria continuado a ameaçar a vítima. Em seguida, ela teria desferido um golpe de faca que atingiu o braço da mulher.

Diante da situação, os agentes teriam dado ordens verbais para que a agressão cessasse. Quando a agressora tentou novamente avançar contra a vítima, um dos guardas efetuou o disparo.

Nathasa recebeu os primeiros socorros e chegou a dar entrada no Hospital Estudal de Urgência e Emergência (Heue). Contudo, ela não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Com informações: TV Gazeta

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.