Guaçuí reforça proibição de fogos com barulho durante os jogos
Prefeitura de Guaçuí reforça que fogos de artifício com estampido são proibidos no Espírito Santo e podem gerar multas.

A Prefeitura de Guaçuí reforçou o pedido para que a população evite o uso de fogos de artifício com estampido (barulho) durante as comemorações e partidas da Seleção Brasileira. A campanha destaca que torcer pelo Brasil deve ser um ato de união, respeito e responsabilidade.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com a administração municipal, os fogos de artifício com estampido são proibidos no Espírito Santo. A proibição segue a Lei Estadual nº 11.703/2022, regulamentada pelo Decreto nº 6.257-R/2025.
Leia também: Cidade do Sul do ES terá vacinação noturna nesta sexta-feira
A orientação busca proteger pessoas com sensibilidade auditiva, idosos, crianças, pessoas com deficiência e animais. O barulho provocado pelos artefatos pode causar transtornos e sofrimento a esses grupos.
Além do impacto social, o descumprimento da legislação pode gerar multa. Segundo a Prefeitura, os valores variam de R$ 900 a R$ 14 mil, conforme a gravidade da infração e a reincidência.
Com o slogan “Torcer pelo Brasil é unir, não fazer sofrer”, a campanha incentiva uma comemoração mais consciente. A Prefeitura também reforça que é possível apoiar a Seleção Brasileira com alegria, respeito e inclusão.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726