Cadelinha apronta, cai no ralo e mobiliza bombeiros no Caparaó
Filhote era a única sobrevivente de uma ninhada de oito cães e foi retirado do encanamento sem ferimentos.

Uma cadelinha foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após cair em um ralo e ficar presa na tubulação de uma residência em São José do Calçado, na região do Caparaó. A ocorrência mobilizou militares na tarde desta quarta-feira (29) e terminou com o animal retirado sem ferimentos.
A equipe da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionada para atender ao caso.
Leia mais: Vítima de acidente com retroescavadeira em Cachoeiro é identificada
Ao chegar ao imóvel, os militares constataram que a cadelinha estava presa em uma curva do encanamento. Por causa da posição, ela não conseguia retornar pelo ralo nem avançar pela tubulação.
Para chegar até o animal com segurança, os bombeiros precisaram remover parte do concreto ao redor do cano. O trabalho exigiu cuidado para não machucar a cadelinha e evitar danos maiores à estrutura da residência.
Após abrirem um acesso à tubulação, os militares conseguiram retirar o animal. A cadelinha não apresentava ferimentos, para alívio da tutora e das pessoas que acompanhavam o resgate.
A história ganhou um significado especial porque a tutora havia encontrado o animal em um lixão apenas um dia antes.
Segundo as informações divulgadas, a cadelinha era a única sobrevivente de uma ninhada de oito filhotes.
Após o salvamento, a tutora informou que levaria o animal para uma avaliação veterinária preventiva. O Corpo de Bombeiros destacou que também atua no resgate de animais expostos a situações de risco.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726