Cidades

Idosa com Alzheimer desaparece após sair de casa em Guriri

Mulher de 77 anos está desaparecida desde o último sábado (19); buscas envolvem Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Penal, drones e apoio aéreo.

idosa desaparecida
Foto: Notaer

Uma idosa de 77 anos, diagnosticada com Alzheimer, está desaparecida desde o último sábado (19), em Guriri, no litoral de São Mateus. Desde então, forças de segurança do Espírito Santo realizam uma operação para tentar localizá-la.

Na sexta-feira (25), o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) concentrou as buscas na região norte do litoral de Guriri, local onde a idosa pode ter passado.

Leia também: Após 114 anos, processo mais antigo do ES chega a uma decisão na Justiça

As equipes fizeram uma varredura por toda a área de restinga do litoral norte, com atuação de militares em solo e apoio de drones.

Durante a tarde, novas informações mudaram o direcionamento da operação. Um trabalho conjunto de inteligência entre a Polícia Civil, a Polícia Penal e o CBMES analisou imagens de câmeras de segurança.

Os registros mostraram a idosa seguindo em direção ao litoral sul de Guriri ainda no dia 19. A partir dessa nova evidência, as equipes redirecionaram os esforços para outra área.

As equipes acionaram o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER) para reforçar as buscas em uma região de mata que ainda não havia sido vistoriada.

A aeronave realizou o rastreamento entre a extremidade sul de Guacuí e Barra Nova. O mapeamento aéreo abrangeu a área entre a faixa de areia e a rodovia ES-010.

Até o momento, as equipes não localizaram a idosa. As buscas devem continuar neste sábado.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.