Cidades

Menino de 13 anos, de Piúma, morre após passar mal em voo para SP

Adolescente de 13 anos, morador de Piúma, morre após passar mal em voo de Vitória para São Paulo. Ele viajava para uma consulta médica.

Foto: Divulgação

Uma viagem para dar continuidade a um tratamento cardíaco terminou com a morte de Diogo Pompermayer Marchiori, de 13 anos, na manhã de quinta-feira (5). O adolescente, morador de Piúma, no Sul do Espírito Santo, passou mal durante um voo que partiu de Vitória com destino a Guarulhos, em São Paulo.

Diogo viajava acompanhado dos pais, Luana Pompermayer e Ramon Marchiori, para uma consulta no Hospital Albert Einstein, onde realizava acompanhamento médico desde a infância devido a um problema no coração.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Segundo informações de um familiar, cerca de 30 minutos antes do pouso, o adolescente acordou reclamando de uma forte dor no peito. Pouco depois, perdeu a consciência, levando a mãe a pedir ajuda à tripulação.

Duas enfermeiras que estavam entre os passageiros auxiliaram nos primeiros socorros. O menino foi levado para a parte traseira da aeronave, onde recebeu atendimento durante a tentativa de estabilização.

Diante da situação, a tripulação do voo G3 1389, da Gol, solicitou prioridade para aterrissar no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A aeronave pousou às 7h16, cerca de 19 minutos antes do horário previsto. Uma equipe de emergência foi mobilizada para prestar atendimento ao adolescente.

Diogo foi encaminhado de ambulância a um hospital da região, acompanhado pelos pais, mas morreu ao chegar à unidade de saúde.

De acordo com uma testemunha, a situação provocou comoção entre os passageiros. Durante o atendimento, a mãe do adolescente chorava e rezava, enquanto outras pessoas também faziam orações.

O corpo de Diogo chegou ao Espírito Santo na manhã desta sexta-feira (6) e foi levado para Anchieta, no Sul do Estado, onde ocorre o velório.

Conforme as informações repassadas, uma cerimônia de despedida está prevista para sábado (7), às 10h.

A família, residente em Piúma, costumava viajar para São Paulo para realizar exames e consultas relacionadas ao tratamento cardíaco do adolescente.

Em nota, a Gol informou que a tripulação prestou os primeiros socorros com o auxílio de uma profissional de saúde que estava entre os passageiros.

A companhia declarou que os protocolos previstos para emergências médicas foram seguidos e que ofereceu suporte e assistência à família. A empresa também lamentou a morte do adolescente.

A administração do Aeroporto de Guarulhos confirmou que recebeu o pedido de prioridade de pouso e mobilizou uma equipe de emergência para atender à ocorrência.

Segundo o aeroporto, o adolescente recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado a uma unidade hospitalar próxima.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.