“Gato” de energia termina com prisão em Presidente Kennedy
Operação da Polícia Civil e da EDP contra furto de energia prendeu uma pessoa em flagrante em Presidente Kennedy nesta quarta-feira (29).

Uma operação contra o furto de energia elétrica terminou com uma pessoa presa em flagrante na manhã desta quarta-feira (29), em Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy realizou a ação em conjunto com a concessionária EDP. As equipes fiscalizaram locais denunciados por possíveis ligações clandestinas de energia.
Leia mais: Vítima de acidente com retroescavadeira em Cachoeiro é identificada
Até a divulgação das informações, os agentes haviam prendido uma pessoa suspeita de envolvimento no crime. A equipe conduziu o detido para a delegacia, onde foram adotados os procedimentos legais.
A operação continuava em andamento ao longo do dia. O furto de energia elétrica, conhecido popularmente como “gato”, configura crime previsto no Código Penal.
Além da responsabilização criminal, a irregularidade pode gerar multa e cobrança dos valores de energia que deixaram de ser registrados.
A Polícia Civil também alertou que as ligações clandestinas colocam moradores e trabalhadores em risco.
As instalações irregulares podem provocar acidentes, choques elétricos, incêndios e interrupções no fornecimento de energia. Segundo a corporação, a fraude também causa prejuízos à coletividade.
Como denunciar
A Polícia Civil informou que a população pode denunciar suspeitas de furto de energia de forma anônima pelos canais oficiais da corporação. As denúncias também podem ser encaminhadas diretamente à concessionária EDP.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726