Cidades

BR-101 será totalmente interditada nesta terça-feira (22) entre Anchieta e Iconha

Interdição ocorrerá das 14h às 15h, no km 370,910, e faz parte das obras de duplicação da rodovia entre Anchieta e Iconha.

Foto: Rafaela Thompson/aquinoticias.com

Um trecho da BR-101 será totalmente interditado nesta terça-feira (22), em Anchieta, para a realização de um desmonte de rochas com uso controlado de explosivos.

Segundo a Ecovias Capixaba, o bloqueio ocorrerá das 14h às 15h, no quilômetro 370,910. Durante esse período, a circulação de veículos e pedestres ficará suspensa para garantir a segurança dos usuários e das equipes que atuarão no serviço.

Após a detonação, técnicos farão uma vistoria para avaliar as condições da pista. Caso seja necessário, a concessionária poderá implantar o sistema de Pare e Siga até a conclusão da limpeza e a liberação completa do trecho.

A atividade faz parte das obras de duplicação da BR-101 Sul, executadas entre os quilômetros 357,690 e 373,7, no trecho entre Anchieta e Iconha. A previsão é que as intervenções sejam concluídas até o fim de 2026.

De acordo com a concessionária, o desmonte será realizado com explosivos de forma controlada e seguindo protocolos técnicos de segurança. A estimativa é retirar aproximadamente 2.606,07 metros cúbicos de material rochoso.

A operação poderá ser cancelada e remarcada em caso de chuva ou outras condições meteorológicas desfavoráveis.

A Ecovias Capixaba recomenda que os motoristas redobrem a atenção ao passar pela região e respeitem a sinalização instalada no trecho.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.