Segurança

Cão farejador encontra mais de 100 pedras de crack escondidas em cidade do ES

Cadela Alga, da equipe K9 do 3º Batalhão, localizou um recipiente enterrado com crack, cocaína e materiais utilizados para embalar drogas em Guaçuí.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

O faro da cadela policial Alga foi fundamental para localizar um esconderijo de drogas em uma área de mata no município de Guaçuí, no Sul do Espírito Santo.

Durante uma operação realizada na tarde desta quinta-feira (5), o animal encontrou um recipiente enterrado contendo 105 pedras de crack, cocaína e materiais utilizados para embalar entorpecentes.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A descoberta ocorreu durante uma ação da equipe K9 do 3º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Antônio Martins.

Os militares realizavam buscas na região quando a cadela identificou o ponto onde os entorpecentes estavam escondidos.

Após a indicação feita por Alga, os policiais encontraram o recipiente e verificaram seu conteúdo.

Dentro dele estavam 105 pedras de crack, aproximadamente 15 gramas de cocaína e materiais destinados ao embalo das substâncias.

Todo o material foi recolhido pelos militares durante a ocorrência. Depois da apreensão, os entorpecentes foram encaminhados à 6ª Delegacia Regional de Alegre, onde foram apresentados para as providências legais.

A Polícia Militar não informou se houve prisões durante a operação ou se foram identificados suspeitos ligados ao material apreendido.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.