Segurança

Advogada é atropelada por motorista embriagado e sem CNH em Cachoeiro

Pammela Volpato Pammela Volpato

A advogada Karina Vaillant Farias, de 26 anos, foi atropelada por um motorista embriagado no início da manhã deste domingo (18) em Cachoeiro de Itapemirim, próximo ao trevo que dá acesso à BR-101. Karina é corredora, membro do Grupo Édipo Running, e neste domingo, estava participando do ‘Desafio 300k de Verão’, que consiste na corrida de Cachoeiro até Marataízes.

O acidente aconteceu quando a corredora se aproximava do trevo da Safra. Segundo informações do irmão da vítima, o também advogado Alex Vaillant Farias, um motorista embriagado invadiu a contramão e atropelou a moça no acostamento. Em seguida, fugiu sem prestar socorro.

Foto: Reprodução redes sociais

Karina foi socorrida para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, onde segue internada. De acordo com Alex, ela sofreu várias fraturas pelo corpo e está intubada e em coma induzido. “O estado dela é bem delicado e, de acordo com os médicos, as próximas horas são cruciais para saber como será sua recuperação. Contamos com as orações de todos! A família inteira está muito abalada e pedimos a Deus que nos dê calma e força para suportar esse momento”, desabafa.

Logo após o acidente, amigos de Karina se mobilizaram em busca de informações para localizar o autor do atropelamento. Pouco tempo depois, o motorista foi localizado dormindo dentro do carro, próximo ao trevo de Presidente Kennedy. “Ele estava com visíveis sinais de embriaguez e foi preso em flagrante, sem direito a fiança. Hoje deverá passar pela audiência de custódia”, informou Alex.

Segundo informações da Polícia Militar, o motorista não possui CNH e o teste do bafômetro, realizado no DPJ apontou 0,78 mg/l de álcool no sangue, o que configura crime de trânsito. O veículo envolvido no acidente está com documentação atrasada e foi encaminhado para o pátio do Detran.

Doação de sangue

Karina Vaillant Farias está internada na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Amigos e familiares da advogada fazendo uma campanha, pedindo doação de sangue, de qualquer tipo. A campanha é um pedido do próprio hospital, que se encontra com o estoque muito reduzido. Nesta época do ano as doações caem bastante, então, quem puder doar, basta se dirigir à Santa Casa.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Pammela Volpato
Pammela Volpato

Formada em 2008 pelo Centro Universitário São Camilo, já atuou como repórter em outros veículos de comunicação do Estado, como A Gazeta e A Tribuna, e também desenvolveu atividades de assessoria de comunicação. Atua no portal AQUINOTICIAS.COM desde fevereiro de 2022.