Cruzeiro faz 4 no América-MG, sela paz no elenco e fica no G-4 do Brasileirão
Com o resultado, o Cruzeiro ficou na quarta posição, com 12 pontos, atrás apenas de Botafogo (15), Palmeiras (14) e Fluminense (13)

O Cruzeiro não tomou conhecimento do América-MG e venceu por sonoros 4 a 0 neste domingo (14), na Arena Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Gilberto (2), Marlon e Henrique Dourado.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiCom o resultado, o Cruzeiro ficou na quarta posição, com 12 pontos, atrás apenas de Botafogo (15), Palmeiras (14) e Fluminense (13). O América, que tem o seu pior aproveitamento nos pontos corridos, tem apenas um, na lanterna.
Nada como um dia após o outro. Na derrota para o Fluminense por 2 a 0, Bruno Rodrigues e Henrique Dourado tiveram uma discussão calorosa durante uma cobrança de pênalti, perdida pelo camisa 9. Mas isso já ficou no passado.
O técnico Pepa colocou os dois como titulares no clássico e deu mais certo do que o esperado. Aos 32 minutos, após bola alçada para dentro da área do América, Bruno Rodrigues ajeitou para Henrique Dourado, que completou de cabeça para o gol.
Antes do gol, porém, o América era melhor e criou as principais oportunidades. Mikael recebeu dentro da área e exigiu uma grande defesa de Rafael. No lance seguinte, Aloísio jogou no travessão.
No segundo tempo, o América continuou perdendo uma chance atrás da outra de marcar. Aos oito minutos, Marcinho tentou, a bola sobrou para Aloísio, que achou Éder na pequena área. O zagueiro bateu muito mal na bola e jogou pela linha de fundo.
O Cruzeiro era mais cauteloso, mas aproveitou a chance que teve para fazer mais um. Aos 24 minutos, William cruzou para Marlon. O lateral, como elemento surpresa dentro da área, completou para o gol.
O América ainda tentou pressionar no fim, mas a bola insistiu em não entrar. Aos 31 minutos, Benítez cruzou para Martínez cabeceou no travessão. A bola ainda sobrou para Wellington Paulista, que dividiu com a defesa.
Do outro lado, a bola gostou de seguir o caminho da rede. Aos 38 minutos, Igor Formiga avançou pela direita e cruzou na medida para Gilberto marcar. E o artilheiro fez mais um, aos 45. Ele avançou pela direita e soltou o pé para decretar o triunfo celeste.
Na próxima rodada, o América-MG enfrenta o Fortaleza no sábado, às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Na segunda-feira, às 20h, o Cruzeiro recebe o Cuiabá, na Arena Independência.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 4 CRUZEIRO
AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Marcinho (Iago Maidana), Ricardo Silva, Éder e Marlon; Juninho (Emmanuel Martínez), Alê e Benítez; Mikael (Renato Marques), Aloísio (Wellington Paulista) e Felipe Azevedo (Mateus Gonçalves). Técnico: Vagner Mancini.
CRUZEIRO – Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Machado, Ramiro (Matheus Jussa) e Neto Moura (Wallisson); Wesley (Stênio), Henrique Dourado (Gilberto) e Bruno Rodrigues. Técnico: Pepa.
GOLS – Henrique Dourado, aos 33 minutos do primeiro tempo. Marlon, aos 24, e Gilberto, aos 38 e aos 45 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Aloísio e Ricardo Silva (América).
ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO).
RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.
LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Estadao Conteudo
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726