Esportes

Botafogo segura a LDU e vai decidir vaga na Sul-Americana no Engenhão

Mesmo jogando numa altitude de 2.800 metros, que provoca vários efeitos colaterais, o time carioca deixou o adversário vice-líder

Botafogo
Foto: Vítor Silva/BFR

O Botafogo manteve a liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana, ao segurar o empate sem gols com a LDU, nesta terça-feira à noite, no estádio Casa Blanca, em Quito, capital do Equador. Este foi o mesmo placar do primeiro turno, quando eles se enfrentaram no Rio. Mesmo jogando numa altitude de 2.800 metros, que provoca vários efeitos colaterais, o time carioca deixou o adversário vice-líder e agora poderá decidir a vaga em casa.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Os dois times têm os mesmos nove pontos, porém, o Botafogo supera a LDU no número de gols marcados: 9 a 7. Agora vai ter a vantagem de fazer o último jogo, válido pela sexta rodada, no Engenhão, diante do Magallanes, do Chile, que só tem três pontos e que nesta quarta-feira vai atuar fora diante do César Vallejo, do Peru, lanterna com um ponto. A rodada decisiva vai ser disputada no dia 29 de junho e, pelo regulamento, somente o líder de cada grupo avança automaticamente à próxima fase.

O técnico Luís Castro optou por deixar alguns titulares na reserva, com o objetivo de utilizá-los no segundo tempo. São os casos dos atacantes Luis Henrique e Júnior Santos, além do lateral Di Plácido. Eles entraram no segundo tempo, respectivamente, nos lugares de Victor Sá, Janderson e Rafael.

A estratégia foi boa, porque no segundo tempo o Botafogo ajustou bem sua marcação e praticamente não deu chances para a LDU marcar seu tão esperado gol. No primeiro tempo, porém, o time equatoriano foi mais intenso e criou boas chances para marcar. O goleiro Lucas Perri fez duas grandes defesas, além de contar com a sorte em duas finalizações erradas do time da casa.

O empate foi comemorado pelos botafoguenses que deixaram o campo bem conscientes de que tudo agora será definido no Rio na rodada final.

No próximo fim de semana, o Botafogo volta suas atenções para defender a liderança do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo perdido por 1 a 0 para o Athletico na última rodada, o time carioca lidera a competição com 21 pontos, dois à frente do Palmeiras. No sábado, o Botafogo recebe o Fortaleza, no Engenhão, a partir das 21 horas.

Estadao Conteudo

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

O Estadão Conteúdo é referência na distribuição de notícias em tempo real no Brasil, com foco nos setores financeiro, econômico, político e corporativo.