ads-geral-topo
Pets

Grupo de Cachoeiro promove o 1ºAurraiá na sexta (16)

Cachoeiro Pet Friendly já conta com mais de 120 membros, todos movidos pelo amor aos animais de estimação

Por Helena Valadão

2 mins de leitura

em 09 de jun de 2023, às 17h23

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Criado em 2019, o Cachoeiro Pet Friendly é um grupo de amigos que se unem para trocar ideas, experiências e muito amor pelos animais de estimação. Conta com 129 membros, a maioria tutores de cachorros, estão sempre mostrando a rotina de seus “filhos” e “filhas” bem como ajudando uns aos outros em tudo que é preciso.

“Sempre estamos a postos. Como aconteceu no dia que a Rara fugiu. Foi só a Andrea colocar no grupo que em menos de cinco minutos, tinha cinco carros rodando a cidade atrás dela”, disse Breno Moreira, um dos fundadores do grupo. Felizmente, a Rara, que é da raça Border Collie, foi encontrada na mesma noite.

Além disso, o grupo promove eventos, tanto para os pets quanto para os tutores. O primeiro foi o “Aumigo X”, que reuniu um grupo menor de participantes, mas todos foram presenteados, inclusive os peludos. Já este ano, o grupo promoveu o 1º Blocão que reuniu mais de 200 cães. Teve até desfile de fantasias e premiação para o mais estiloso. A disputa foi acirrada pois foram 43 cachorros na passarela. Além disso, participa de cãominhadas e sempre que encontra um local bacana petfriendly (ou seja, que aceita animais) divide a experiência com os demais. Tudo isso sem contar nos aniversários dos aumiguinhos, que são uma atração à parte. “Vira e mexe tem um cachorro que faz aniversário, a gente promove uma festinha para celebrar e fica bem bacana também”, conta Breno

Agora, o grupo se prepara para o seu 1ºAurraiá, que vai acontecer na Praça de Fátima, onde os aumiguinhos se reúnem semanalmente para correr e gastar energia. Vai ser nesta sexta-feira (16), a partir das 20h.  Quem quiser participar, será bem-vindo. Bastar trazer seu animal de estimação e algo para compartilhar com os tutores.

Resgates

Não só de eventos vive o grupoCachoeiro Pet Friendly. Tem também a parte social. “A gente sempre procura ajudar uns aos outros, principalmente quando encontramos cachorros abandonados, tentamos achar um novo lar. Ou quando alguém realiza um resgate de algum animalzinho machucado, a gente se une para ajudar no tratamento. Não podemos descuidar dessa causa pois são seres indefesos e que não querem nada em troca. Só amor mesmo”, finaliza.  

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape