Por falta de higiene, Anvisa suspende venda de leite e leite em pó
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a venda, distribuição e uso de dois tipos de leite e soro de leite em pó da marca Natville

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a venda, distribuição e uso de dois tipos de leite e soro de leite em pó da marca Natville, após uma inspeção do órgão que constatou que a empresa não possuía autorização para fabricação dos produtos, além de serem produzidos das normas de higiene.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com a Anvisa, técnicos do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) constataram que os leites do tipo UHT integral e UHT desnatado, na embalagem de um litro, além do soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40% (embalagem de 25 kg), foram produzidos “sem as devidas condições de higiene e sem a realização de controles que garantam sua qualidade e segurança”.
Os lotes irregulares foram produzidos entre janeiro e maio deste ano.
Além disso, a inspeção do Mapa verificou que os produtos foram produzidos por uma das filiais da empresa Laticínios Santa Maria Ltda, diferentemente da informação que consta nas embalagens já que o CNPJ informado nos rótulos é de outra unidade.
A Anvisa informou que a empresa já iniciou o recolhimento voluntário dos produtos e quem adquiriu algum desses produtos deve entrar em contato com a empresa, por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), e solicitar o recolhimento.
O jornal O Estado de S. Paulo entrou em contato com a Natville, mas não obteve retorno até a publicação deste texto, deixando o espaço aberto para manifestação.
Estadão Conteúdo
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726