Esportes

Suárez é decisivo, Grêmio derrota América-MG e se firma no G-4 do Brasileirão

Alegre. O uruguaio chegou a cogitar a aposentadoria, mesmo assim foi para o jogo e acabou sendo o principal destaque do clube gaúcho

Suárez Grêmio
Foto: Divulgação/Grêmio

Com mais um show de Luis Suárez, o Grêmio derrotou o América-MG de virada pelo placar de 3 a 1 na noite desta quinta-feira (22), na Arena do Grêmio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se firmou no G-4.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Suárez viveu uma noite mágica em Porto Alegre. O uruguaio chegou a cogitar a aposentadoria, mesmo assim foi para o jogo e acabou sendo o principal destaque do clube gaúcho. Por causa da partida em alto estilo, saiu de campo ovacionado pelos torcedores. Com o resultado, o Grêmio chegou aos 20 pontos, forte na briga pelas primeiras colocações. O América-MG, por sua vez, continua dentro da zona de rebaixamento, com oito.

Precisando vencer para sair das últimas posições, o América não esperou o Grêmio e resolveu arriscar. Aos seis minutos, Aloísio mandou da entrada da área e acertou a trave. O gol do time mineiro foi amadurecendo e aconteceu aos 24. Após cobrança de escanteio, Danilo Avelar subiu sozinho para fazer 1 a 0.

O Grêmio sentiu o gol e não conseguia criar. Suárez passou a jogar até como armador, mas o clube gaúcho continuou com dificuldade em furar o bloqueio rival. Tudo foi facilitado aos 33 minutos, quando Éder recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um jogador a mais, o uruguaio teve espaço e fez a diferença. Aos 39 minutos, ele deu belo passe para Bitello, que chutou cruzado para levar a igualdade para o intervalo.

No segundo tempo, Renato Gaúcho colocou o time ainda mais para frente e a tática deu resultado. Aos 15 minutos, Reinaldo apareceu em liberdade e cruzou. Villasanti cabeceou e virou o placar. Apesar de ficar à frente, o Grêmio não tirou o pé e fez o terceiro aos 23. Após linda troca de passes, Reinaldo deu para Suárez ampliar.

O jogo por pouco não se transformou em uma goleada. Aos 27, Reinaldo cortou a marcação e arriscou. Matheus Cavichioli espalmou pela linha de fundo. Depois foi a vez de Suárez chegar de novo. O atacante chutou e jogou na trave pela segunda vez na partida.

O bombardeio continuou até o fim, enquanto o América recuou e, desanimado, impediu que o placar fosse ainda mais elástico.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Coritiba no domingo, às 16h, em sua arena, em Porto Alegre. No mesmo dia, às 18h30, o América-MG recebe o Internacional, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 1 AMÉRICA-MG

GRÊMIO – Brenno; João Pedro (Natã), Gustavo Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Mila (Vina), Villasanti, Bitello, Cristaldo (Nathan Fernandes) e Cuiabano (Nathan); Luis Suárez (André). Técnico: Renato Gaúcho.

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Marcinho (Matheus Henrique), Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho, Breno (Alê) e Emmanuel Martínez; Aloísio (Renato Marques) e Everaldo (Wanderson). Técnico: Vagner Mancini.

GOLS – Danilo Avelar, aos 24, e Bitello, aos 39 minutos do primeiro tempo; Villasanti, aos 15, e Suárez, aos 23 do segundo.

ÁRBITRA – Edina Alves Batista (SP).

CARTãO AMARELO – Mateus Henrique (América-MG).

CARTÃO VERMELHO – Éder (América-MG).

RENDA – R$ 763.842,00.

PÚBLICO – 14.246 pagantes.

LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Estadao Conteudo

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

O Estadão Conteúdo é referência na distribuição de notícias em tempo real no Brasil, com foco nos setores financeiro, econômico, político e corporativo.