Esportes

Seleção brasileira desembarca em Lima com recepção calorosa antes de duelo com o Peru

O Brasil vai enfrentar a seleção peruana, na próxima terça-feira (12)

Neymar desembarcando
Foto: Vitor Silva/CBF

A seleção brasileira desembarcou em Lima, no Peru, no final da noite de sábado, após golear a Bolívia por 5 a 1, em Belém, no primeiro jogo das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Muitos torcedores foram à porta do hotel onde a delegação está hospedada e conseguiram receber no máximo alguns acenos dos atletas e do técnico Fernando Diniz, devido ao forte esquema de segurança montado pela CBF.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Neymar, como de costume, foi um dos jogadores mais celebrados, ainda mais depois de marcar dois gols contra a Bolívia e ultrapassar Pelé como maior artilheiro da seleção brasileira, segundo as contas da Fifa. São 79 gols para o jogador do Al-Hial e 77 para o Rei do Futebol. Para a CBF, contudo, Pelé tem 95 gols, pois a entidade brasileira considera jogos contra clubes, combinados e seleções estaduais. Já a Fifa contabiliza apenas gols marcados contra seleções.

O Brasil vai enfrentar a seleção peruana, às 23 horas de Brasília (21 horas no horário local), terça-feira. Antes disso, Fernando Diniz comanda dois treinamentos, um no Estádio Alejandro Villanueva, do Alianza Lima, durante a tarde deste domingo, e outro no Estádio Nacional de Peru, na tarde de domingo.

A equipe comandada por Diniz vai encontrar um Peru em reconstrução após não conseguir vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Após o fracasso em levar a seleção peruana ao Mundial, o técnico Ricardo Gareca foi demitido em agosto do ano passado e substituído por Juan Reynoso, que viu o time empatar sem gols com o Paraguai em seu primeiro compromisso pelas Eliminatórias, na quinta-feira.

Estadao Conteudo

O Estadão Conteúdo é referência na distribuição de notícias em tempo real no Brasil, com foco nos setores financeiro, econômico, político e corporativo.