Em resolução firmada nesta quarta-feira (7), a Comissão de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) rejeitou o pedido de suspensão do segundo cartão amarelo que o atacante Vitor Roque recebeu na vitória do Barcelona sobre o Alavés, no último sábado, por 3 a 1, em partida válida pelo Campeonato Espanhol.
“Esta Comissão considera que as imagens fornecidas pelo alegado clube (Barcelona) não demonstram a existência de um erro material manifesto, sendo evidente a existência de contato. Não há provas claras que o jogador advertido não tenha praticado a ação”, diz parte do texto que mantém a aplicação do segundo cartão amarelo.
Contudo, a tese de defesa dos advogados do Barcelona é que o juiz da partida não tinha motivos para considerar que Vitor Roque tenha feito uma entrada temerária capaz de caracterizar o cartão.
Diante da decisão, o departamento jurídico do Barcelona já anunciou que vai apelar junto ao Tribunal de Recurso para tentar anular a suspensão, a fim de poder contar com o atacante brasileiro no compromisso da próxima rodada do Campeonato Espanhol.
Em terceiro lugar na classificação, o Barcelona contabiliza 50 pontos. O Real Madrid lidera a competição de forma isolada (58) e tem dois a mais que o Girona (56). Com a missão de tentar diminuir a distância para os dois primeiros colocados, o time da Catalunha entra em campo neste domingo, e recebe o Granada.
Estadao Conteudo
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui