Qual o principal motivo da queda do Estrela?

Estrela do Norte foi rebaixado após empate sem gols no Sumaré

Bandeira balançando no Estádio Sumaré - Estrela do Norte FC - novo técnico do Estrela
Foto: Jonathan Gonçalves

Por Jonathan Gonçalves

A noite desta segunda-feira (26) ficou marcada negativamente na historia do Estrela do Norte. O alvinegro empatou em casa com o Rio Branco de Venda Nova, sem gols e com varias chances desperdiçadas. O que custou? O rebaixamento do time de Cachoeiro para Série B do Capixabão.

E qual o verdadeiro motivo para queda do Gigante do Sumaré? Arbitragem? Gestão? Jogadores? Comissão técnica? Ou talvez um acoplado de tudo isso, acabou levando o Estrela a uma campanha “ridícula” no Campeonato Capixaba.

A torcida, que pouco compareceu ao Sumaré neste ano, está enfurecida com a situação que se encontra o Estrela do Norte. Mas, não tem como julgar o torcedor alvinegro. Uma vez que o clube de Cachoeiro, não dá nenhuma alegria ao torcedor, desde o título de 2014.

Passa ano, entra ano, e o Estrela sempre na mesma situação, se classifica no “sufoco” para as quartas, e não dura muito no mata-mata. Como foi em 2023, 2022, 2021, 2020. A ultima vez que o Estrela chegou as semifinais, foi em 2019, cinco anos atrás. Isso responde muita coisa, da onde viria o animo do torcedor para ir ao Sumaré?

O começo

O técnico Ney Barreto chegou com boas expectativas, mas antes de mesmo de estreitar no Campeonato Capixaba, já havia perdido dois amistosos, quando começou a competição, perdeu na estreia, para o Vitória. O Capixabão é um campeonato curto, não a tempo para erros, neste momento já deveria se reavaliar a situação da equipe. Chegando a 3ª rodada, Estrela já tinha duas derrotas e um empate em casa, ali, o torcedor já sabia pelo que o alvinegro brigaria em 2023.

Contudo, o alvinegro foi rebaixado com uma rodada de antecedência, e até o momento, apenas um gol marcado na competição, -8 de saldo e apenas três pontos, de 24 possíveis. Aliás, uma campanha “deplorável”, que não condiz com o nome Estrela do Norte.

E de quem é a culpa?

A verdade é que ninguém vai querer assumir a culpa pelo rebaixamento do Alvinegro do Sumaré. Nem a diretoria, nem o treinador, nem os jogadores, nem a federação, ninguém. Porém, algo de errado aconteceu para chegar a esse ponto. Seja na montagem do elenco ou na escolha do treinador, mas isso não importa mais. No final, todos acabam sendo culpados pelo rebaixamento, e isso deixa claro, que mudanças devem ser feitas no Estrela, e essas mudanças, devem começar de dentro.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Jonathan Gonçalves
Jonathan Gonçalves

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua na parte esportiva do portal AQUINOTICIAS.COM. Atualmente, está cursando o 8° período da faculdade, acumulando bons ensinamentos, contatos e experiências ao longo do caminho. Toda segunda e sexta, comanda o podcast Linha de Fundo, que fala sobre o esporte estadual, nacional e internacional.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM