"Seguir em frente e começar de novo", diz gerente de mercados em Mimoso
Alexsandro disse que não deu tempo de salvar nada e os dois supermercados foram destruídos

O Sul do Espírito Santo vive um cenário de guerra provocado pelas fortes chuvas dos últimos dias. Em Mimoso do Sul, comerciantes e moradores perderam tudo que tinham. Até o momento, 19 pessoas morreram por consequência do temporal. Duas foram registradas em Apiacá.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO gerente de dois supermercados, Alexsandro Antônio Saluci, de 33 anos, explicou como reagiu ao saber que o município havia sido atingido pelas fortes chuvas. “Sexta-feira foi um dia normal de trabalho. Fechamos a loja no horário normal e no decorrer da noite, por volta das 22h40, eu voltei para Mimoso. Tiramos os carrinhos de compra do estacionamento e colocamos no segundo andar. Achávamos que a água não iria tomar essa proporção toda. Foi muito rápido, não deu tempo de tirar as coisas”, relatou.
Leia também: Empreendedores: governo do ES investirá R$ 50 milhões para ajudar atingidos por temporal
Além disso, Alexsandro disse que a loja foi completamente destruída pela água e que não deu tempo de salvar nada. “Perdemos tudo! Perdemos materiais eletrônicos usados na loja, perdemos materiais cereias, tudo que molhou nós perdemos. Mesmo que não estragou a embalagem, conseguimos usar algumas para fazer doação. Não tem como vender, pois o código de barra foi danificado”, conta.
Agora, Alexsandro pretende seguir a vida e recomeçar tudo do zero. “Agora tenho que contabilizar os prejuízos e começar tudo de novo. Não podemos parar, a vida continua”.