Esportes

Atlético-MG derrotado pelo Peñarol e perde os 100% na Libertadores

A derrota não muda o panorama do Atlético-MG dentro do Grupo G. Já classificado, o time de Gabriel Milito segue na liderança, com 12 pontos

Foto: Pedro Souza/Galo

Até então o único time com 100% na Copa Libertadores, o Atlético-MG viu sua marca cair nesta terça-feira (14), no Uruguai. Com dois gols praticamente idênticos, oriundos de cobranças de faltas e rebote na pequena área, o time mineiro acabou superado pelo Peñarol-URU, por 2 a 0, no Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela quinta rodada. Além dos 100%, o Atlético-MG perdeu a chance de confirmar a primeira colocação geral da Libertadores.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A derrota não muda o panorama do Atlético-MG dentro do Grupo G. Já classificado, o time de Gabriel Milito segue na liderança, com 12 pontos. O segundo colocado é o próprio Peñarol, que soma nove. Rosário Central-ARG, com quatro, e Caracas-VEN, com um, completam a chave. O Atlético-MG se despede da fase de grupos somente no dia 28, na Arena MRV, contra os venezuelanos.

O Atlético-MG encontrou uma forte marcação do Peñarol, sem Scarpa, no banco de reservas, o time mineiro encontrou dificuldade para acionar Hulk e Paulinho. Nem mesmo Arana e Saravia, pelos lados, conseguiram apoiar o ataque mineiro. Os uruguaios, com a linha, pressionaram a saída de bola e tinha transições rápidas até o gol de Everson.

A primeira chegada dos donos da casa foi na bola parada, em cobrança de falta de Leo Fernández, defendida pelo goleiro brasileiro.Depois, Otávio errou na saída e Everson espalmou no chute de Sequeira. Já na reta final, Sequeira teve nova chance, mas mandou por cima do gol atleticano.

Na segunda etapa, Vargas entrou para compor o meio de campo e colar em Hulk e Paulinho. O Atlético-MG chegou a ter mais a posse de bola, mas a dificuldade de entrar na área adversária permanecia. Nem mesmo as cobranças de faltas, que foram poucas, de Hulk, surtiram efeito. Quem fez valer a bola parada foi o Peñarol.

Leo Fernández cobrou a falta com categoria. A bola explodiu no travessão e sobrou para Lucas Hernández completar para as redes, aos 24. Logo depois, aos 31, em lance idêntico, Leo bateu a falta do mesmo lugar, Everson espalmou e Maxi Silveira ampliou. Com dois de vantagem, os uruguaios abusaram da catimba e do jogo psicológico. Sem conseguir se concentrar, o Atlético-MG pouco fez para ao menos descontar o marcador.

O Atlético-MG volta a campo no domingo, às 16 horas, contra o Bahia, na Arena MRV, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

PEÑAROL-URU 2 x 0 ATLÉTICO-MG

PEÑAROL – Aguerre; Milans, Léo Coelho, Guzmán Rodríguez e Maxi Olivera; Damián García (Cristóforo), Gastón Ramírez (Ignacio Sosa), Leo Fernández (Angel González), Darías e Sequeira (Lucas Hernández); Maxi Silvera (Acosta). Técnico: Diego Aguirre.

ATLÉTICO-MG – Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson (Alisson) e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio (Igor Gomes), Alan Franco (Vargas) e Zaracho; Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.

GOLS – Lucas Hernández, aos 24, e Maxi Silvera, aos 31 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Milans, Ignacio Sosa e Darías (Peñarol); Bruno Fuchs, Alan Franco, Vargas e Paulinho (Atlético-MG).

ÁRBITRO – Wilmar Roldán (COL).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU).

Estadao Conteudo

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

O Estadão Conteúdo é referência na distribuição de notícias em tempo real no Brasil, com foco nos setores financeiro, econômico, político e corporativo.