ads-geral-topo
Esportes

Athletico-PR vira para cima do Criciúma e se reabilita na temporada

Retomando o equilíbrio, o Athletico-PR chegou a 16 pontos, enquanto o Criciúma está na zona de rebaixamento, com cinco pontos

Por Estadão

3 mins de leitura

em 14 de jun de 2024, às 09h57

Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico-PR confirmou em grande estilo sua reabilitação na temporada, após três derrotas seguidas. Contando com dois gols de cabeça do artilheiro uruguaio Mastriani, o time paranaense venceu, de virada, o Criciúma por 3 a 1, nesta quinta-feira (13), na Ligga Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Cuello marcou o outro gol athleticano.

Portanto, retomando o equilíbrio, o Athletico-PR chegou a 16 pontos, enquanto o Criciúma está na zona de rebaixamento, com cinco pontos.

Leia também: Neymar vai ao Maracanã, Flamengo bate Grêmio e lidera Brasileirão

O Athletico começou a partida pressionando e teve pelo menos duas chances para abrir o marcador, com Thiago Heleno e Nikão, mas faltou pontaria. Aliás, se por um lado faltou eficiência, o Criciúma aproveitou a chance que teve e abriu o placar com sete minutos. Barreto recebeu de Eder e bateu na saída do goleiro. A bola bateu na trave e o volante apareceu antes de Léo Linck para empurrar para as redes.

Athletico-PR e Criciúma

No entanto, o gol desestabilizou os donos da casa, que demoraram para se reencontrar no jogo. Apostando nas jogadas de linha de fundo, o empate saiu aos 27, em jogada ensaiada que terminou na cabeça de Mastriani. Ainda assi, depois, o duelo ficou aberto, com chances para os dois lados. Bolasie assustou em chute cruzado, enquanto Zapelli perdeu grande chance na área, mandando sob o travessão.

Na segunda etapa, o Athletico virou a partida. Em outra bela jogada ensaiada, Christian lançou Madson, que de primeira cruzou para Mastriani, que novamente de cabeça mandou para as redes, aos nove. O uruguaio só não marcou o terceiro, pois parou no travessão. Mesmo destino do chute de longe de Cuello.

Ainda assim, o time de Cuca soube controlar a partida, com marcação alta e troca de passes para ditar o ritmo. Pressionada na saída de bola, a defesa do Criciúma errou e a bola sobrou para Cuello, que bateu na saída do goleiro, aos 33. Na reta final, o Athletico manteve a bola no campo de ataque e administrou o resultado até o apito final.

Aliás, a dupla volta a campo no domingo. Às 16 horas, o Athletico-PR segue como mandante na Ligga Arena, quando recebe o Flamengo. Mais tarde, às 18h30, o Criciúma retorna ao Heriberto Hülse, diante do Bahia.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 3 X 1 CRICIÚMA

ATHLETICO-PR – Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquível; Erick, Fernandinho, Nikão (Kayke), Zapelli (Cuello) e Christian (Felipinho); Mastriani (Pablo). Técnico: Cuca.

CRICIÚMA – Gustavo; Jonathan, Wallison Maia, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Higor Meritão (Claudinho), Ronald Lopes (Baltasar Lopes) e Matheusinho (Marquinhos Gabriel); Bolasie (Jean Carlos) e Eder (Arthur Caike). Técnico: Cláudio Tencati.

GOLS – Barreto, aos sete, e Mastriani, aos 21 minutos do primeiro tempo. Mastriani, aos nove, e Cuello, aos 33 minutos do segundo.

CARTÃO AMARELO – Eder (Criciúma).

ÁRBITRO – Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).

RENDA – R$ 610.080,00

PÚBLICO – 23.424 torcedores.

LOCAL – Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Estadao Conteudo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape