Flamengo marca no fim, vence o Bahia e assume a liderança do Brasileirão
Invicto há cinco jogos, o Flamengo chegou aos 21 pontos e deixou para trás o Botafogo, que tem 20

O Flamengo é o novo líder do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira (20), o time rubro-negro contou com gol de David Luiz nos acréscimos para vencer o Bahia, por 2 a 1, no Maracanã, pela décima rodada.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiInvicto há cinco jogos, o Flamengo chegou aos 21 pontos e deixou para trás o Botafogo, que tem 20. No entanto, o Bahia, por sua vez, perdeu uma invencibilidade de oito rodadas e estacionou nos 18 pontos.
Leia também: Técnico Álvaro Pacheco é demitido após quatro jogos no Vasco
Aliás, a torcida rubro-negra presente no Maracanã levou sustos no início do jogo. Cauly recebeu dentro da área e bateu de primeira rente a trave de Rossi. Na sequência, Jean Lucas finalizou com perigo por cima. O Flamengo, porém, foi letal.
Contudo, aos 23 minutos, Pedro ajeitou e Gerson soltou a bomba de primeira, mandando no cantinho de Marcos Felipe. Mas a vantagem rubro-negra foi por água abaixo aos 35. Everaldo foi lançado, Ayrton Lucas não cortou e o atacante tocou na saída de Rossi.
Flamengo e Bahia
Apesar disso, o jogo era aberto e o Flamengo quase foi para o intervalo em vantagem. Everton Cebolinha recebeu de Gerson, ganhou a dividida com o zagueiro adversário e bateu colocado, pela linha de fundo. O lance levantou a torcida.
O segundo tempo começou morno. Vendo a dificuldade do Flamengo em criar jogadas ofensivas, a torcida tentou empurrar nas arquibancadas. O apoio surtiu efeito e o time rubro-negro encurralou o Bahia. Faltava acertar o último passe.
Um lance polêmico aconteceu aos 44 minutos. Gerson cobrou escanteio, David Luiz cabeceou e a bola acertou o braço de Gilberto. Os rubro-negros pediram pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
No entanto, quando parecia que o jogo terminaria empatado, Gerson cobrou falta perto da bandeira de escanteio e David Luiz desviou de cabeça na primeira trave. Marcos Felipe chegou a tocar na bola, mas não o bastante para evitar o gol, que fez explodir o Maracanã.
Os times voltam a campo no domingo, às 16 horas, pela 11ª rodada. O Flamengo faz o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, e o Bahia recebe o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 BAHIA
FLAMENGO – Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Cleiton); Léo Ortiz (Evertton Araújo), Gerson e Lorran (Gabi); Luiz Araújo (Allan), Pedro e Everton Cebolinha (Bruno Henrique). Técnico: Tite.
BAHIA – Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena), Cauly (Biel) e Thaciano (Estupiñán); Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
GOLS – Gerson, aos 23 e Everaldo, aos 35 minutos do primeiro tempo. David Luiz, aos 49 minutos do segundo.
CARTÕES AMARELOS – Léo Ortiz (Flamengo); Jean Lucas (Bahia).
ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (FIFA – SC).
RENDA – R$ 2.539.010,00.
PÚBLICO – 49.909 total (46.167 pagantes).
LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Estadao Conteudo
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726