Vasco vence o Fortaleza e se mantém fora da zona de rebaixamento
A partida foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Vasco teve uma vitória tranquila e ampliou sua sequência invicta em São Januário. Na noite desta quinta-feira, recebeu o Fortaleza e venceu por 2 a 0, aproveitando uma expulsão adversária ainda no primeiro tempo. A partida foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiAntes do jogo, um fator marcante ocorreu. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esteve em São Januário para sancionar a lei do potencial construtivo, que permitirá a reforma e ampliação do estádio vascaíno. As obras estão previstas para iniciarem ao fim da temporada.
Na partida, Hércules foi expulso no fim do primeiro tempo e deixou o Fortaleza com um a menos. O Vasco, que já dominava bem o jogo, foi efetivo para vencer com gols de Mateus Carvalho e Vegetti, um dos artilheiros da competição.
Vasco fora da zona de rebaixamento
Agora, o Vasco está há quatro jogos sem perder no ‘Caldeirão’, sendo duas vitórias e dois empates. Com isso, chegou a 14 pontos e se manteve fora da zona de rebaixamento. O Fortaleza, que estava invicto há quatro jogos sem vencer, sendo três vitórias, segue com 20 pontos.
Contudo, o jogo começou movimentado, mas as chances não foram tão perigosas. Logo no começo, o meia Payet sentiu um incômodo muscular e precisou ser substituído por JP.
A chance mais perigosa do Vasco foi em cabeçada de Vegetti, mas João Ricardo salvou. O Fortaleza respondeu com Breno Lopes. Após saída errada de bola, o atacante invadiu a área e chutou no alto, mas Léo Jardim fez grande defesa.
No fim do primeiro tempo, dois lances mudaram completamente o jogo. Aos 39, Hércules deu entrada dura em Adson, impedindo contra-ataque e foi expulso direto, deixando o Fortaleza com um a menos.
Aos 47, o Vasco abriu o placar com Mateus Carvalho. David recebeu na esquerda, tentou limpar e tocou para o meio. No entanto, Mateus Carvalho, um pouco à esquerda da meia-lua, chutou cruzado, rasteiro e cantinho para marcar.
Na volta para o segundo tempo, Vegetti acertou a trave ao completar cruzamento, mas estava impedido. Aos 17, porém, o atacante argentino deixou sua marca. Aliás, após cobrança de escanteio de Lucas Piton, ele subiu alto para completar de cabeça e fazer 14º gol na temporada e sexto Brasileirão, brigando pela artilharia.
Bem tranquilo, o Vasco segurou os avanços do Fortaleza, que também teve cuidado para não sofrer mais gols. Aliás, Erick Marcus, do Vasco, ainda teve uma cabeçada perigosa, mas o placar não se alterou mais.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo para a 15ª rodada. Às 16h, o Fortaleza volta a jogar em casa, na Arena Castelão, na capital cearense, diante do Fluminense.
Mais tarde, às 18h, o Vasco enfrenta o Internacional em Porto Alegre (RS), em jogo que marca a reabertura do estádio Beira-Rio após as enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul. Aliás, o time carioca não poderá contar com Lucas Piton, Maicon e Hugo Moura, que receberam o terceiro cartão amarelo nesta quarta-feira.
Ficha técnica
VASCO 2 X 0 FORTALEZA
VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon (Robert Rojas), Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Zé Gabriel), Mateus Carvalho e Payet (JP); Adson, Vegetti e David (Erick Marcus). Técnico: Rafael Paiva (interino).
FORTALEZA – João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi (Kauan) e Bruno Pacheco (Felipe Jonatan); Pedro Augusto, Lucas Sasha (Matheus Rossetto), Hércules e Pochettino (Marinho); Breno Lopes e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
GOLS – Mateus Carvalho, aos 47 minutos do primeiro tempo. Vegetti, aos 17 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Maicon, Lucas Piton, Hugo Moura e David (Vasco). Titi, Matheus Rossetto e Lucero (Fortaleza).
CARTÃO VERMELHO – Hércules (Fortaleza).
ÁRBITRO – Matheus Delgado Candançan (SP).
RENDA – R$ 756.022,00.
PÚBLICO – 14.167 pagantes (14.384 presentes).
LOCAL – Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Estadao Conteudo
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726