Conteúdo de Marca
Conheça a solução mais procurada pelas indústrias de Cachoeiro para economizar na conta de luz
Reduza os gastos com energia na sua empresa. Saiba como cortar custos com a conta de luz em Cachoeiro.
•

Já parou para pensar nos investimentos que você poderia fazer na sua empresa se conseguisse cortar gastos com energia? Pesquisa realizada em 2024 pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou que a maior parte dos empresários entende que o excesso de subsídios do setor elétrico afeta diretamente a competitividade.
Tais encargos e subsídios, somados à pouca liberdade de negociação, ajudam a explicar porque o Brasil tem uma das tarifas de energia mais caras do mundo.
O que muita gente não sabe é que a maior parte das empresas pagam caro na conta de luz porque fazem parte do ambiente tradicional de contratação de energia e estão limitadas aos preços estipulados pela distribuidora local e bandeiras tarifárias.
No entanto, quando o empreendimento faz parte do grupo A de energia – ou seja, recebe energia em tensão igual ou superior a 2,3 kV – é possível realizar a migração para outro formato de contratação, o Mercado Livre de Energia.
Desta forma, é possível negociar diretamente todas as condições de contratação de energia, incluindo o preço, prazo e flexibilidade de volume. Os fornecedores literalmente competem pelas empresas e essa concorrência pode gerar uma economia de até 40% na conta de luz.
A solução tem sido bastante buscada pelas indústrias de rochas na região de Cachoeiro de Itapemirim. A Real Stones, cliente da Clarke Energia, por exemplo, conseguirá economizar mais de R$450 mil com energia.
Não é só o preço: conheça outras vantagens
Na mudança para o Mercado Livre de Energia a empresa só paga pela energia que consome. O consumidor pode prever com mais antecedência os gastos com eletricidade e evitar surpresas no fim do mês.
“O Mercado Livre de Energia é a melhor opção para a maioria das empresas que deseja economizar, pois não requer investimentos. É possível consumir energia de fontes renováveis e ainda evita surpresas com custos não previstos, como bandeiras tarifárias e reajustes nas tarifas de energia das distribuidoras”, contou a especialista Monique dos Santos, responsável pelo gerenciamento da carteira de clientes da Clarke Energia.
“A geração solar acaba necessitando de grandes investimentos e, por muitas vezes, o payback acaba sendo longo e as empresas podem enfrentar dificuldades em ter espaço físico disponível para a geração necessária para abater totalmente o consumo”, explicou ela.
Monique ainda explica que, para garantir os melhores preços do mercado e evitar dores de cabeça, o mais recomendado é contratar uma gestora de energia antes mesmo de realizar a migração.
“Aqui na Clarke, oferecemos serviços personalizados para cada cliente. Após constatar que ele pode migrar para o mercado livre, realizamos a cotação com mais de 70 fornecedores e apresentamos aqueles que melhor se adequam à demanda da empresa”, completa.
A gestora Clarke Energia também utiliza de outras tecnologias para melhor atender o cliente, como possui uma plataforma onde é possível acompanhar as etapas da migração de fornecedor, relatórios de consumo, economia e CO2 evitado.
Na região de Cachoeiro, a Clarke conta com mais de 25 clientes. Alguns deles são: Acqua Verde, StoneBerry, CM Granitos, D&D Stone, Dagram, Dudu Polimentos, Futura Mármores, Gilgran, Gram America, Gramarbom, Interstones, Marcel Group, Marmorex, MSG Stones, Nova Aurora, Pamagran, Polifácil, Real Stone, Rocha Forte, Terra Granitos, Unimármore e Vigui Granitos.
Serviço
Site: https://clarke.com.br
Instagram: @clarkeenergia
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui