Espírito Santo

Peritos da Polícia Civil fazem manifestação nesta quarta (4); veja o motivo

Segundo o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais e Médicos Legistas do Estado do Espírito Santo (Sindiperitos), Tadeu Nicoletti, o motivo da manifestação é pela valorização dos profissionais do Estado

Andrei Soares Andrei Soares

Manifestação dos peritos no ES
Foto: Sindiperitos

Os peritos criminais e peritos médicos legistas da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (4), em frente ao Departamento Médico Legal (DML), na Reta da Penha, em Vitória.

Segundo o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais e Médicos Legistas do Estado do Espírito Santo (Sindiperitos), Tadeu Nicoletti, o motivo da manifestação é pela valorização dos profissionais do Estado.

“O movimento está relacionado ao total descaso com o não cumprimento de compromisso do governo de retirar os peritos capixabas do pior salário do país. Retirar os peritos dessa situação vexatória foi promessa do governador antes das eleições. A categoria hoje paga para trabalhar, já que exerce atividades de grande responsabilidade para apurar os crimes, tendo que se sacrificar para que a sociedade tenha respostas concretas na resolução dos crimes. É a perícia que levanta provas e fundamenta as acusações contra os criminosos”, explicou.

O que diz a Polícia Científica?

Em nota, a Polícia Científica informou que trata-se de uma manifestação de peritos e médicos legistas organizada pelo sindicato. “Não se trata de greve e os serviços não estão paralisados”.

Já a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) informa que vem promovendo encontros com a categoria, para debater as pautas de reivindicações e apresentar propostas.

“Ressalta que, durante reunião realizada na semana passada, foram apresentadas a minuta do Projeto de Lei que cria a carreira da Polícia Científica e uma proposta de reajuste salarial. Além disso, foi informado que o projeto que cria o estatuto da carreira já está em fase de conclusão. A Seger destaca que as negociações permanecem em andamento e que mantém diálogo aberto com a categoria”, finaliza.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Andrei Soares
Andrei Soares

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua como auxiliar de jornalismo no Portal AQUINOTICIAS.COM desde outubro de 2023