Esportes

Fluminense sofre dois gols relâmpagos e sofre virada para o Juventude

O resultado manteve o Fluminense como primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar

Fluminense e Juventude
Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Embalado por duas vitórias seguidas, o Fluminense teve sua reação freada neste domingo (15), em Caxias do Sul. No confronto direto na parte de baixo da tabela, o time carioca vencia a partida até aos 35 minutos do segundo, quando sofreu a virada em três minutos para o Juventude, saindo derrotado do estádio Alfredo Jaconi por 2 a 1, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

O resultado manteve o Fluminense como primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 27 pontos. Aliás, o Vitória abre o Z-4 com 25, seguido do Corinthians, com a mesma pontuação. Já o Juventude deixou para trás a eliminação da Copa do Brasil e subiu para o 11º lugar, com 32 pontos.

Primeiro tempo

O duelo iniciou morno, com poucas emoções. O Fluminense tinha melhor aproveitamento ofensivo, mas nada que incomodasse a defesa do Juventude. Contudo, os donos da casa, por sua vez, nas raras vezes que esteve com a bola, faltou capricho na hora de concluir as jogadas.

Com mais qualidade, o time carioca abriu o placar, aos 28 minutos, na sua segunda finalização a gol. Após cruzamento na área, Arias apareceu na segunda trave e emendou de primeira para o gol. Na reta final, por pouco o Fluminense não ampliou com Bernal, passando muito próximo da trave.

Segundo tempo

A segunda etapa foi mais animada. Kauã Elias mandou uma bomba para fora, enquanto Gilberto carimbou o travessão. Aliás, o atacante ainda teve outra chance de cabeça e Fábio se esticou todo para mandar para escanteio. Vendo o adversário crescer, o Fluminense começou a cadenciar a partida e gastar tempo.

Sobretudo, a estratégia durou até aos 35, quando Ruschel cobrou falta na área e Ronaldo cabeceou livre de marcação e deixou tudo igual. Logo depois, aos 38, Marcelinho – que tinha acabado de entrar – arriscou de fora da área e virou o placar para o Juventude. O Fluminense até ensaiou uma reação, mas era tarde demais.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira, às 19 horas, diante do Atlético-MG, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Libertadores. Pelo Brasileiro, o time carioca atua no sábado, às 18h30, no clássico contra o Botafogo, também no Maracanã. Já o Juventude atua somente no sábado, no confronto direto contra o Vitória, às 16h00, no Barradão, na abertura da 27ª rodada.

Ficha técnica

JUVENTUDE 2 X 1 FLUMINENSE

JUVENTUDE – Gabriel; João Lucas, Danilo Boza (Luís Oyama), Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Nenê (Luis Mandaca); Lucas Barbosa (Marcelinho), Carillo (Gilberto) e Erick (Edson Carioca). Técnico: Jair Ventura.

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos (Gabriel Fuentes) e Marcelo (Felipe Melo); Bernal (Nonato), Martinelli, Ganso (Lima), Arias e Serna (Keno); Kauâ Elias. Técnico: Mano Menezes.

GOLS – Arias, aos 26 minutos do primeiro tempo. Ronaldo, aos 35, Marcelinho, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Jadson, Gilberto e Nenê (Juventude); Bernal, Fábio, Marcelo e Thiago Santos (Fluminense).

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA – R$ 63.128,00.

PÚBLICO – 6.232 torcedores.

LOCAL – Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Estadao Conteudo

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

O Estadão Conteúdo é referência na distribuição de notícias em tempo real no Brasil, com foco nos setores financeiro, econômico, político e corporativo.