Mesmo após quase 48 horas do fim do debate para a Prefeitura de São Paulo na TV Cultura, a “cadeirada” que o candidato José Luiz Datena (PSDB) deu em Pablo Marçal (PRTB) ainda é um dos temas mais comentados do Brasil, segundo o Google Trends. A repercussão foi tanta que chegou aos sites de vendas na internet.
Com o episódio, Datena foi expulso do debate e Marçal deixou a TV Cultura de ambulância. O ex-coach foi de oxigênio para o Hospital Sírio Libanês, que apontou que ele teve “traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”.
Leia Também: Marçal pedirá cassação da candidatura de Datena após sofrer cadeirada
Em razão da agressão, anúncios de cadeiras similares começaram a tomar conta de sites como Mercado Livre. Um dos produtos é anunciado pelo preço de R$ 3 mil e aparece com o título: “Cadeira que o Datena bateu no Pablo Marçal”.
Os preços variavam em até nove vezes. Além disso, as cadeiras poderiam ser compradas com direito a frete grátis e divisão do valor em até 12 vezes no cartão de crédito. Além dos anúncios de cadeira, outros produtos também já começaram a aparecer. Um deles é uma camiseta com uma piada em referência a cadeirada sofrida por Pablo Marçal.
O que motivou a agressão?
A cadeirada de Datena foi televisionada ao vivo na TV Cultura. A transmissão do debate foi imediatamente interrompida, após o ocorrido, o apresentador da Band TV foi expulso do local, enquanto Marçal buscou por atendimento médico.
O objeto foi arremessado durante o quarto bloco do debate após Marçal relembrar uma acusação de assédio sexual contra Datena.
A provocação continuou quando o ex-coach fez uma referência ao debate da TV Gazeta quando Datena disse que se arrependeu de não ter dado um tapa em Marçal.
Após Marçal provocar Datena e dizer:“você não é homem”, o apresentador deixou o púlpito, pegou uma cadeira e arremessou no ex-coach.
Estadao Conteudo
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.