“Antes tarde do que morno”: conheça o livro lançado por Luciana Fernandes
Luciana explica que o livro divide-se em duas partes: a primeira aborda temas de comunicação, marketing e design, e a segunda explora variedades, comportamento e emoção.
A escritora Luciana Fernandes lançou seu livro ‘Antes tarde do que morno‘ durante a 9ª Bienal Rubem Braga. A obra é uma coletânea de colunas publicadas entre 2011 e 2017 no AQUINOTICIAS.COM. Sendo elas resultado de uma curadoria dos textos que Luciana escreveu semanalmente para o jornal.
Luciana descreve a coluna como seu maior desafio, pois exigia tempo e dedicação para produzir conteúdo interessante para o público. “Dentro da rotina de trabalho, você precisa parar, pesquisar e pensar para fazer uma coluna interessante para o público que vai ler”, ressalta a autora.
Leia também: Cultura Urbana 028: festival de Hip-Hop promete agitar Marataízes
O título do livro é uma brincadeira sobre sua condição de TDAH e o processo criativo. Luciana comenta que muitos artistas têm TDAH e encontram na arte – seja música, pintura, interpretação ou escrita – uma forma de catarse para se manterem ocupados.
Ela também costuma trocar ditados populares de forma não intencional, como “descascar a égua” e “dois coelhos com uma caixa d’água só.” Além disso, o título faz alusão ao fato de que Luciana escreveu o livro em 2017 e só o publicou em 2024, por isso Antes tarde do que morno.
Contudo, outra inspiração para o título vem de uma passagem bíblica de Apocalipse 3:15-16, que fala sobre não ser “morno” e escolher entre o “quente” e o “frio”.
Por fim, Luciana Fernandes explica que o livro divide-se em duas partes: a primeira aborda temas de comunicação, marketing e design, e a segunda explora variedades, comportamento e emoção.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.