“Eu treinava para comer”, diz jovem fisiculturista de Guaçuí
No meio do ano passado, Josiane decidiu que iria competir em um campeonato de fisiculturismo estadual e por isso mudou sua rotina alimentar e de exercícios.
O desejo do corpo perfeito é o sonho de muitas mulheres e homens na atualidade. Alguns em busca de boa aparência, outros por motivo de saúde. Independente de qual motivo seja, uma alimentação saudável é necessária para quem busca qualidade de vida.
A jovem Josiane Monteiro da Silva, de 33 anos, trabalha como balconista em uma loja de Guaçuí, no Caparaó capixaba. Sua história de superação chama a atenção diante do sonho de ser uma fisiculturista.
Leia Também: Municípios do Caparaó irão ganhar 49 novas antenas telefônicas; confira
“Venho do sobrepeso, eu treinava para comer. Sempre admirei as meninas do fisiculturismo e pensei: ‘nossa essas mulheres são fantásticas’. Sempre tive a vontade de tentar subir em um palco, porém, sempre tive muito medo do processo, das dificuldades e de tudo que teria que abrir mão”, ressalta.
No meio do ano passado, Josiane decidiu que iria competir e foi uma ‘loucura seus treinos’. “Simplesmente muito pesado e cansativo. Minha alimentação foi totalmente mudada. Zero carboidratos, zero doces”, disse.
Como a jovem trabalha de carteira assinada, ela possuiu horários bem específicos para cumprir, por esse motivo ela começou a treinar às 5 horas da manhã. “ Acordo às 4h e me preparo. Às 5h já estou na academia, pois meus treinos de musculação duram mais ou menos 1h e logo depois já faço mais 1h de cardio. Termino umas sete e pouco, e aí começa a correria”.
Ela conta que chega em casa correndo para preparar o café da manhã e a marmita do dia, porque leva tudo com ela, pois a mesma não retorna em casa para almoçar. “Entro para trabalhar às 8h, tenho 1h de almoço, como no depósito da loja onde trabalho”, frisa Josiane.
Motivação online
Em dezembro de 2023, a balconista participou do seu primeiro campeonato de fisiculturista em Vitória, porém, não foi campeã, mas conquistou experiência. “Não fui campeã, mas a experiência foi transformadora. Agora estou em preparação novamente e a expectativa é que, ano que vem, irei subir novamente aos palcos e ser top, e vou trazer o troféu para Guaçuí”, destaca Josiane.
Enquanto o dia da competição estadual não chega, Josiane vai se preparando e inspirando outras a buscarem uma vida mais saudável por meio da prática do exercício física e de uma boa alimentação. Nas redes sociais, a fisiculturista tem mostrado sua rotina como forma de inspiração para quem deseja superar quaisquer obstáculos para alcançar o corpo ideal e a saúde necessária.
“Recentemente abri meu Instagram e comecei a postar minha rotina de treinos, alimentação e trabalho. Posto vídeos dos treinos, faço alguns reels, é tudo bem espontâneo e está dando certo. Recebo bastante mensagens de mulheres dizendo que estão voltando a treinar ou que estão começando uma vida mais saudável devido aos meus vídeos”, diz.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.